Como ter uma aparência mais jovem?

Dicas para o ajudar a envelhecer é algo que o preocupa?
Conheça três fatores relacionados com o envelhecimento e descubra
formas de abrandar a sua evolução.

Não podemos parar o relógio, mas podemos desacelerar o processo seguindo um estilo de vida ativo e saudável!

1º fator: Perda de densidade óssea

À medida que envelhecemos os ossos perdem massa, algo que afeta especialmente as mulheres após a menopausa. Com a perda de cálcio e outros minerais, os ossos podem tornar- se quebradiços e mais suscetíveis a fraturas. A perda de densidade óssea pode também provocar alterações na postura, uma vez que a coluna deixa de ter a mesma capacidade de suportar o peso do corpo.

Como combater a perda de densidade óssea

O exercício físico é uma excelente forma de manter uma boa densidade óssea, principalmente se praticar exercício de grande impacto, como caminhar, correr ou saltar. Ao manter as articulações ativas, diminui a probabilidade de perder mobilidade ou de ter dores nas mesmas, fatores normalmente associados à inatividade.

2º Fator: Perda de massa muscular

Na comunidade médica a perda de massa muscular, que decorre com o envelhecimento, é denominada ‘sarcopenia’. Acredita-se que a mesma esteja associada a vários fatores, como por exemplo: alimentação, sistema nervoso e hormonas. Com o passar dos anos perdemos força e tonicidade muscular.

Como combater a perda de massa muscular

Pode ter um papel ativo e fazer algo para abrandar a perda muscular, integrando na sua rotina de treino exercícios de resistência e de peso. Os exercícios de levantamento de pesos vão ajudá-lo a desenvolver massa muscular magra e a manter a força à medida que envelhece.

3º Fator: Alterações hormonais

As alterações hormonais são um facto tanto para homens como para mulheres. Estas alterações normalmente estão associadas a um aumento de peso, principalmente na zona abdominal.

Como combater alterações hormonais

As alterações hormonais podem ser stressantes, daí ser importante encontrar um equilíbrio na sua vida e realizar atividades que aliviem o stress. Praticar ioga, meditação ou simplesmente dar uma nova atividade pode ajudá-lo a lidar com as alterações hormonais.

por Samantha Clayton, AFAA, ISSA. Diretora de Educação Física da Herbalife.

Se desejar saber mais sobre o suplemento de cálcio da Herbalife contacte:

Paulo Pascoa
E-mail: paulo@herbalife.pt
Tlm: +351 917265213
Tel: +351 219538471



1 Comentário to “Como ter uma aparência mais jovem?”
  1. Anónimo

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :