Corpo em forma! Os melhores exercícíos de Musculação feminina com aparelhos

Começar a musculação é uma tarefa para poucos, afinal de contas, entrar em uma academia requer compromisso, dedicação e esforço para conseguir atingir o corpo ideal, torneado e esteticamente bonito, com os aparelhos de musculação.

Se você faz parte desse time que criou coragem e quer melhorar a qualidade de vida com a musculação, damos algumas dicas de aparelhos, para que servem e qual a finalidade dos exercícios nele executados.

 

 

  • Aparelhos de musculação Pulley Tríceps:

O aparelho pulley trabalha o músculo tríceps, conhecido popularmente como o “músculo do tchauzinho”.

As principais funções desse exercício é diminuir flacidez e deixar a musculatura mais firme e modelada.

 

  • Aparelhos de musculação Puxador Costas:

Esse exercício trabalha o músculo do grande dorso, ou seja, o músculo que fica na parte posterior do pescoço, aumentando assim o volume do tronco e ajudando no fortalecimento da coluna.

Para realiza-lo é só sentar no banco, inclinar-se para frente à quantidade necessária para posicionar a barra atrás do pescoço, e em seguida, fazer o movimento de puxar a barra e solta-la lentamente. Lembre se de manter as costas eretas para não sofrer dores na lombar.

 

  • Abdominal paralela:

Para quem deseja trabalhar a musculatura do abdômen, o aparelho de abdominal paralela é um ótimo exercício. Ele trabalha a região abdominal, tonificando os músculos. Durante a sua prática lembre se que os joelhos não podem passar a altura do quadril e os pés devem ficar voltados para frente e com a sola paralela ao chão.

 

  • Aparelhos de musculação Leg Press:

Leg Press é um exercício muito praticado pelas mulheres, pois trabalha toda a musculatura dos glúteos e dos quadríceps. Uma das funções do aparelho é tonificar os músculos e aumentar a massa muscular.

Se o objetivo é tonificar os músculos, o ideal é fazer mais repetições com um peso menor. Já para aumentar a massa muscular a dica é colocar mais peso e fazer menos repetições. Para evitar lesões nos joelhos, o ideal é flexiona-los em um ângulo de 90°.

 

  • Aparelhos de musculação Rosca simultânea:

Este é um exercício que trabalha bastante os bíceps. O objetivo da atividade é desenhar e aumentar a massa muscular do bíceps, deixando os músculos bem modelados.

Para se proteger, o ideal é manter os cotovelos junto ao corpo e nunca jogar o peso para a região lombar, pois isso futuramente poderá causar uma lesão grave.

 

  • Aparelhos de musculação supino reto:

Para fortalecer o músculo peitoral, o exercício mais indicado é o supino reto. O exercício ajuda a fortalecer os músculos, dando sustentação aos seios. O indicado é tomar cuidado com a velocidade das repetições ne dos movimentos, sendo que o tempo indicado é demorar entre 2 a 3 segundos para descer toda a barra e subi-la.

 

  • Aparelhos de musculação aeróbicos:

Os aparelhos aeróbicos mais procurados nas academias são aqueles que proporcionam funções de alta atividade física e queima calórica como esteira elétrica, bicicleta ergométrica, Step, e Cross Trainer, cada uma com as suas funções. Eles são indicados para quem deseja perder peso rapidamente.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.