Divirta-se a fazer Exercício físico com a Wii!

O século XXI é caracterizado principalmente pelas modernidades e tecnologias revolucionárias em todos os campos da nossa vida.

Dentre todos esses avanços tecnológicos, está o avanço nos videogames, que antes eram máquinas robustas com dois controles joysticks estáticos, e tornou-se cada vez mais interativo, a fim de promover o divertimento dos seus usuários. Dentre esses videogames está a WII, que é uma consola de jogos da Nintendo em que uma vez conectada é capaz de reproduzir os movimentos imediatamente na televisão a qual está ligada. Apaixonando, sem dúvidas, todos os que adoram os videojogos, uma vez que o torna mais real.

Porém, para aqueles que não abrem mão de exercícios físicos mas também adoram este tipo de jogos, que tal aliar as duas coisas? É possível sim, hoje em dia há diversos jogos fitness, de exercícios físicos, para a WII disponíveis no mercado.

 

 

Praticar exercícios utilizando os videogames pode ser bastante divertido, além de fortalecer a musculatura corporal e ainda ajudar a perder alguns quilos. Vamos conhecer então alguns jogos disponíveis no mercado:

  • WII Fit U – Este é um jogo para o videogame WII U, da Nintendo. Ele combina os controles com a sensibilidade e os movimentos WII Remote, a balança WII Balance Board e o GamePad, um controle que lembra um tablete. Este jogo alia diversão a exercícios físicos, com mini games como brincar de bambolê, de boxe, e até fazer ioga. Há treinos para os mais variados fins como fortalecimento muscular, treinos aeróbicos e treinos de dança.
  • Zumba Fitness – Para quem entrou nessa onda da dança zumba, aqui está o jogo ideal. Este jogo WII possui mais de 30 coreografias dessa dança latina. Assim além de queimar calorias e se divertir na hora dos treinos, você ainda irá aprender várias coreografias para praticar no ginásio Zumba, numa discoteca, ou ainda naquela festa de arromba…
  • Get Fit With Mel B – Para quem quer entrar em forma e divertir se com um jogo fitness que tem como personal trainer a ex – Spice Girl Mel B, esse é o jogo perfeito. Ele possui mais de 100 exercícios diferentes, com orientação e motivação da Mel B durante toda a sessão.
  • Yoga WII – Este é um jogo para quem gosta de paz e tranquilidade para praticar os seus exercícios físicos num ambiente zen. A modelo Anja Rubik e um guru animado a 3D irão guiar você por um mundo de relaxamento e bem estar, ajudando ainda a melhorar a sua saúde. Além do que, você pode também criar o seu próprio plano de exercícios personalizado e monitorar a sua evolução.
  • WII Sports – Se você é um apaixonado por esportes mas não gosta muito de ir para a rua ou não tem um parceiro para te acompanhar, este jogo é a solução. O WII Sports traz uma variedade enorme de esportes como tênis, golfe, vôlei, boxe, golfe, entre outros. O que não falta nesse jogo são opções.
  • Walk It Out – Este é um jogo indicado para as pessoas sedentárias ou que não praticam exercício físico há muito tempo. Através dele é possível fazer caminhadas, e o melhor, sem sair de casa. É um jogo em que você entra em forma, perdendo calorias e tonificando o corpo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.