Xarope de framboesas

Como todos os frutos, as framboesas também tem o seu valor nutricional. As folhas das framboesas possuem propriedades antidiarreicas e anti-inflamatórias, enquanto que o fruto em si, pela sua riqueza em frutose estimulam a mobilidade intestinal, e removem o excesso de ácido que pode existir nos tecidos. Também é um fruto muito rico em vitaminas.

Um das formas de se aproveitar estas propriedades além do consumo da fruta fresca, é através de xarope de framboesas. Para tal necessita de framboesas, a quantidade que conseguir obter, e de açúcar. Triture as framboesas, com uma colher de pau e coloque-as numa taça, onde ficarão durante uma quinzena a fermentar. Convém deixar as framboesas numa divisão fresca.

Passados os 15 dias, coloque as framboesas triturada a escorrer numa toalha fina, de forma a colher a maior quantidade do sumo de framboesas. A quantidade de açúcar depende do sumo de framboesas obtido: 0,5kg de açúcar para 0,5kg de sumo de framboesas. Coloque a quantidade de açúcar necessária e o sumo de framboesas num tacho, com pouco lume, para que o açúcar não coza, mas sim se dissolva. No fim, deite a mistura em garrafas. Estas depois de bem fechadas, devem ser acondicionadas numa divisória fresca.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.