Saiba qual o Exercício Físico que mais Emagrece!

Um dos mais conhecidos benefícios dos exercícios físicos é a queima de gordura, que traz uma redução no peso dos praticantes.

Qualquer atividade física, por mais simples e calma que possa parecer promove a queima de gorduras. Sabe aquela coisa chata de ter que varrer a casa todos os dias, pois é, até mesmo essa atividade é responsável pela queima de calorias. Ao realizarmos qualquer movimento estamos eliminando gorduras e consequentemente, emagrecendo.

Claro que você não vai perder a mesma quantidade de calorias se estiver varrendo a casa como você perderia se estivesse correndo intensamente. É essa a diferença entre os exercícios que mais fazem você emagrecer, a quantidade de gorduras queimadas!

Para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a escolher o exercício físico ideal para você, preparamos uma pequena lista com os 7 exercícios que mais emagrecem, veja já a seguir:

  • Corrida – Embora muitos digam que a corrida não é eficiente, ela ainda é uma das atividades mais utilizadas pelas pessoas que buscam a perda de peso. Isso porque uma hora de corrida é capaz de queimar cerca de 900 calorias, ou até mais, dependendo da intensidade. É de salientar que, além da queima de gordura, a corrida ainda tonifica os músculos inferiores e aumenta a resistência.
  • Tênis ou Squash – Como a grande maioria dos esportes, o truque está na variação da intensidade. E nesse quesito o tênis e o squash são campeões, pois trata se de duas atividades com intensidade muito elevada. Uma hora de exercício é responsável pela queima de cerca de 800 calorias.
  • Lutas – As lutas no geral, são cada vez mais procuradas tanto por quem deseja emagrecer, como por quem deseja melhorar a sua agilidade, resistência aeróbica e coordenação motora. Uma hora de luta é capaz de queimar mais de 790 calorias.
  • Musculação – As academias têm sido cada vez mais procuradas para diversos fins, reduzir o peso, aumentar a massa muscular, ganhar resistência, enfim. Graças ao seu gasto calórico, que é de cerca de 700 calorias por cada hora de exercícios, e a sua capacidade de acelerar o metabolismo, esta é uma ótima atividade física para quem quer emagrecer.
  • Spinning – As aulas de spinning, também conhecidas como bike indoor, caracterizada pela alternância de velocidade, resistência e ritmo das pedaladas, é responsável pela queima de mais de 750 calorias em cada hora de exercício.
  • Natação – A natação é indicada para as pessoas acima do peso que tem problemas nas articulações ou nos músculos, e por isso não podem praticar a maioria dos exercícios descritos acima. A água ajuda a diminuir o impacto, e por isso pode ser praticada por todos. Além de trabalhar todos os músculos do corpo, uma hora de natação pode queimar mais de 550 calorias.
  • Treinamento em circuito – Este estilo de treinamento, quando concebido de maneira correta, com a alternância entre exercícios aeróbicos e exercícios físicos de força, é de grande eficácia no que diz respeito a queima de gorduras, podendo chegar até a 600 calorias por hora, dependendo da intensidade das atividades.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.