Envelhecer com qualidade de vida

Envelhecer bem parece algo impossível na visão de muitas pessoas, afinal é a fase em que ficamos com o corpo mais frágil se comparado aos tempos de juventude.

Muitos associam a velhice com doenças, remédios, médicos, a incapacidade de realizar diversas atividade e com a falta de qualidade de vida. Se pararmos para analisar melhor podemos ver que é possível envelhecer de uma forma saudável, mas para isso precisamos começar a criar bons hábitos ainda na juventude.

É claro que se vivermos de forma irresponsável e sedentária ganharemos diversas complicações em nossa saúde, algumas vezes essas complicações surgem antes mesmo de chegarmos aos 50 anos de idade. Os hábitos saudáveis precisam ser acrescentados a nossa rotina para que realmente seja possível manter a boa saúde do corpo e da mente. Com pequenas ações saudáveis feitas diariamente pode fazer a diferença em toda a vida, o simples ato de subir as escadas ao invés de usar o elevador e de ir a padaria andando pode fazer muita diferença ao longo dos anos.

Nos tempos de hoje podemos ver algumas propagandas e projetos para consciencializar as pessoas de como é importante buscar pela qualidade de vida constantemente para ter uma velhice saudável e evitar diversas doenças. Mesmo assim muitas pessoas preferem as facilidades do dia a dia e acabam ficando sedentárias além de manterem uma alimentação inadequada. Com isso podemos ver o número de pessoas obesas, com diabetes, hipertensão e colesterol alto crescendo a cada dia que passa.

 

 

Dicas para envelhecer com qualidade de vida

Cuide de seu físico: Procure fazer alguma atividade física que realmente goste e pratique diariamente ou apenas caminhe por pelo menos 30 minutos em 6 dias da semana. A alimentação rica de alimentos naturais já evita muitas doenças e ainda pode ajudar no tratamento de qualquer enfermidade, pois acaba deixando o sistema imunológico fortalecido e o metabolismo fica ainda mais acelerado. O envelhecimento se tornará muito mais agradável e poderá até notar que a pele ficará muito mais conservada. Essas são ótimas dicas para quem deseja emagrecer, pois o organismo eliminará toda a gordura ruim do corpo aos poucos.

Cuide de sua mente: Crie o hábito de ler por mais vezes, busque por livros que prendam sua atenção para que se sinta motivado. Sempre leia jornais, revistas e assista aos noticiários para se manter informado sobre o que anda acontecendo no mundo. Desta forma terá uma memória melhor, estará em constante aprendizagem e terá um assunto interessante para conversar e criar debates sobre a atualidade. Ter contato com a natureza também é uma forma de manter o corpo e a mente saudável, além de diminuir o estresse.

Cuide do seu lado emocional: Evite a ansiedade e o desanimo, ocupe seu tempo com várias atividades que realmente te motive de alguma forma. Cuide de sua aparência para melhorar sua estiva e para se sentir valorizado. Sorria mais, assista mais comédias, divirta-se com os amigos e com as pessoas queridas, vá a lugares que gosta e não fique acomodado com a sua situação atual.



1 Comentário to “Envelhecer com qualidade de vida”
  1. Maria Carmina

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.