Dicas para perder peso: Comer “Limpo”

Nós falamos sobre as calorias que entram e que saem – a diretriz básica da perda de peso. É uma dica básica, porque você ainda quer ter certeza de que as calorias que você consome vêm de fontes boas. Mantendo o seu consumo de calorias baixo comendo dois pães de milho por dia, provavelmente não é sua melhor escolha.

Comer “limpo” não é um termo oficial, mas em geral isso significa:

Alimentação saudável com alimentos completos, evitando os alimentos processados e açúcar refinado.

Esse é um objectivo geral que deve atingir. Nem sempre é possível comer completamente “limpo”, mas se você estiver a  receber a maior parte das suas calorias de fontes limpas, então está no bom caminho. Se estiver a tentar comer “limpo” então vai evitar ingerir alimentos processados, logo, automaticamente, coisas como fast food são eliminadas da sua dieta. Se você comer alguns alimentos processados não se preocupe. O objectivo é comer o mais “limpo”/saudável possível

Aqui estão algumas dicas gerais de comer limpo:

  • Aprenda a ler os rótulos! Leia as informações nutricionais e ingredientes de tudo o que você compra.
  • Escolha cereais integrais sempre que possível. Farinha de trigo integral, não significa necessariamente que seja feita de cereais integrais! Procure pão, massas e etc .. que são feitos com 100% de grãos integrais.
  • Coma uma grande quantidade de frutas e legumes. São grandes fontes de calorias  limpas.
  • Sempre que possível faça as suas próprias refeições. Evite comer fora ou comprar refeições do para fazer no microondas. Estas refeições, mesmo sendo “saudáveis”, podem estar carregadas com coisas como sódio.
  • Escolha carnes magras para cozinhar. Comer carne é bom porque as proteínas vão ajudá-lo a criar músculo e fazem você sentir-se cheio.
  • Frango e peixe são óptimas opções para cozinhar.
  • Evite as carnes processadas, como cachorros quentes ou mortadela.
  • Substitua os aperitivos por nozes sem sal ou levemente salgadas.
  • Procure na internet boas receitas “limpas”. Mantenha uma lista!
  • Não se preocupe em falhar. Até é aconselhável fazer batota um dia ou outro.
  • Comer “limpo”, quando está fora pode ser difícil, mas cada vez mais os restaurantes estão a incluir comida “limpa” no menu. Uma salada pode ser uma boa escolha, mas se você estiver realmente com fome talvez seja necessário adicionar um pouco de proteína!
  • Comece o mais cedo possível!

Comer “limpo” é uma ótima maneira de ter certeza que você não só perde peso, mas que, em geral, você fica saudável. Não é necessariamente uma transição fácil e você não tem que o fazer de um dia para outro. Se você está empenhado em perder peso e ser saudável, você deve “limpar” a sua dieta.



Sem comentários to “Dicas para perder peso: Comer “Limpo””

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.