Como emagrecer com boa alimentação económica

 

Emagrecer é atitude! Para o conseguir, deverá ter regras para uma boa alimentação.

A digestão começa na boca. As enzimas da saliva são fundamentais para a digestão. Os sólidos devem ser comidos em pequenas porções e bem mastigados. Leve o tempo que precisar para comer.

Sirva os alimentos no prato de forma atraente, usando alimentos de cores variadas. Coma devagar e em sossego. Não coma se não estiver com fome, mas também não deverá ficar mais de três horas sem comer.

Lembre-se que qualquer tipo de açúcar é rapidamente absorvido, mesmo o das frutas (frutose), pelo que também não deverá abusar do sumo de frutas.

como fazer uma boa alimentação económica

Uma das principais despesas familiares é a alimentação, sendo também a única despesa que não podemos deixar de fazer, visto que não vivemos sem comer. E também não podemos deixar de lado a qualidade quando falamos em alimentação.

Assim é importante ter em conta algumas coisas importantes de forma a preservar a qualidade e ainda assim poupar.

Siga alguns conselhos práticos de como poupar na alimentação

    • Tome o pequeno-almoço em casa e não no trabalho, pois evita os eventuais impulsos de comer um bolo numa pastelaria, por exemplo.
    • Se gosta dos seus pequenos lanches, a meio da manhã ou da tarde, leve bolachas em vez de ir ao café. São menos calóricas e, por isso, mais saudáveis, além de económicas. Leve uma garrafa de água de casa.
    • Se tiver de almoçar fora de casa, como a maior parte das pessoas, evite o fast-food. Leve de casa. Prepare os alimentos em casa e quanto menos conservantes tiverem, melhor.
    • Faça sopa. É um dos pratos mais ricos e variados. Além de mais barato, os nutrientes que se dissolvem na água ficam na sopa, pois essa água acaba por ser consumida.
    • Poupe em casa. Não compre fruta fora de época, pois é mais cara. A fruta da época é genuína, mais suculenta, mais natural, mais saborosa e tem menos químicos.
    • Faça Saladas pois são ricas em vitaminas e não há nada melhor que uma boa salada como entrada para começar uma refeição.
    • Beba leite que é um alimento completo e barato. Também todos os seus derivados são importantes para o nosso corpo, pois é uma fonte de cálcio, fósforo, iodo, potássio e vitaminas preventivas de doenças como osteoporose.
    • Nunca vá às compras com fome. Faça uma lista e não faça compras impulsivas.
    • Compre em grandes quantidades produtos que têm prazos de duração grandes (massas, feijão, arroz), pode aproveitar promoções e poupar em deslocações.
    • Não receie os produtos naturais de marcas brancas, pois são de qualidade igual ou superior às marcas conhecidas, apenas têm um custo inferior.
    • Se não encontrar legumes / fruta da época baratos, pode optar pelas conservas. Como são embalados ainda frescos, mantêm a qualidade e valores nutricionais.
    • Compre carne não preparada, ou seja, prefira o talho às embalagens. Compre peças maiores, por exemplo, compre o frango inteiro e arranje-o em casa.
    • Use cupões de descontos, mas apenas para os produtos que consome habitualmente e não para os produtos ricos em gorduras ou açúcares.
    • Beba, no mínimo, 1,5 litros de água por dia. Isso vai ajudar a manter o seu corpo hidratado e não sentir fome quando ela não existe.

Recupere as rédeas da sua vida e caminhe numa direcção mais saudável emagrecendo com uma boa alimentação económica.



Sem comentários to “Como emagrecer com boa alimentação económica”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.