Como emagrecer com auto-estima

 

 

Às vezes tudo o que precisa para ver resultados na balança é de estar focada no objetivo que tem em mãos.

Mas porque queremos emagrecer? Existem milhões de motivos para sermos magros, quer seja por razões de saúde, para nos sentirmos melhor ou até mesmo por pressões da sociedade em que vivemos.

Se a pessoa tiver determinação e auto-estima é fácil emagrecer, pois existem inúmeros métodos de emagrecimento.

Dicas para emagrecer

O segredo para emagrecer rápido, sem tomar remédios, comer de tudo, sem fazer dieta é regular a alimentação. Nem pense em gastar dinheiro ou um minuto que seja, em dietas, comprimidos para emagrecer ou quaisquer outros produtos para remédios sem ler este artigo.

Você não vai emagrecer se não mudar. Por exemplo, se decidir não começar a usar esta dieta e continuar a comer da mesma maneira, vai continuar com o mesmo peso e medidas. O seu corpo não vai mudar sozinho. Não vai simplesmente acordar de manhã mais magro, enquanto não tomar a decisão de tentar algo novo.

Existem vários menus que poderá escolher consoante o que lhe der mais prazer comer e que ajudam a promover a boa saúde.

Há muito que está provado, em diversos estudos científicos, que o excesso de peso pode provocar hipertensão arterial (pressão alta), doenças cardiovasculares, doenças cerebrovasculares, diabetes, alguns tipos de cancro, artrite, colesterol, problemas na coluna.. É uma lista interminável de doenças e problemas de saúde que a gordura lhe vai causar mais cedo ou mais tarde.

Mesmo as pessoas com apenas alguns quilos a mais, ou mesmo só com alguma gordura localizada, podem sofrer ou vir a sofrer no futuro de problemas de saúde, como doenças cardiovasculares.

O papel da auto-estima

Todos gostamos de ver pessoas elegantes. Dizemos sempre que a beleza é interior, mas o fato é que os homens preferem as mulheres magras e as mulheres preferem homens elegantes e sem barriga.

Para nos sentirmos bem por dentro devemos começar por gostar de nós por fora. Os quilos, os centímetros a mais, a barriga grande, a gordura localizada, ou a celulite são problemas que têm de ser resolvidos para uma boa aparência, bem-estar e boa saúde.

A maioria das pessoas gordas tem vergonha do seu corpo e tem tendência para se isolar. A gordura pode destruir as suas relações pessoais. Isto já para não falar na discriminação profissional.  Hoje em dia, cada vez mais, a boa imagem é essencial para tudo. Em quase todas as áreas profissionais é muito importante ter uma boa imagem. Basta abrir um jornal e verificar que parte dos anúncios de oferta de emprego pede pessoas com boa apresentação.

Tudo depende de si. Concentre-se em si e no seu corpo e no facto de como apenas você tem o poder de mudar. Acredite em si e na sua força de vontade. Assim, irá vencer qualquer batalha e irá conseguir emagrecer com auto-estima.



Sem comentários to “Como emagrecer com auto-estima”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.