Como emagrecer com aipo

Sabia que o aipo ajuda a emagrecer?

Mas quais são exatamente as propriedades do aipo para emagrecer?

Fique a saber mais algumas informações e orientações de como emagrecer com aipo.

 

 

Um bom aliado de emagrecimento

O aipo, como vegetal, é formado principalmente de água. Em 100 gramas contém apenas 17 calorias, e graças ao seu alto conteúdo de fibras, ficamos saciados com maior facilidade, e essa mesma sensação dura mais tempo do que acontece com a maioria dos alimentos.

O aipo é também um alimento diurético e ajuda a eliminar o acumular anormal de líquido e sódio no corpo, pelo que também ajuda a eliminar o inchaço. O aipo é ainda bom para diminuir o colesterol, pois ativa o sistema circulatório, diminuindo a pressão arterial.

O aipo, que também pode ser conhecido como salsão, além de um vegetal muito saudável, rico em vitaminas, minerais e fibras, tem propriedades diuréticas e depurativas, tornando-se o ingrediente ideal para qualquer dieta de emagrecimento.

Pode ser adicionado à sopa no inverno, às saladas no verão e também ao sumo de frutas durante todo o ano. Pode ser consumido inteiro, ou seja, tanto as folhas como os talos, e até a raíz são comestíveis. É muito bom para diminuir a rentenção hídrica, diminuindo rapidamente o volume corporal e principalmente o inchaço dos pés e mãos.

Para emagrecer com aipo basta usá-lo mais frequentemente nas saladas, sumos, sopas ou em substituição da cebola nos refogados habituais.

Sumo de aipo

Sugerimos a ingestão de sumo de aipo antes do café da manhã, sair para correr 30 minutos ou 15 dependendo da disponibilidade e quando voltar beber o café da manha para emagrecer.

Os ingredientes de que necessita são:

  • um talo de aipo (salsão)
  • uma maçã (com ou sem casca)
  • sumo de 1/2 laranja ou 1 kiwi

Em jejum e antes do café da manhã, passe na centrifugadora o talo de aipo, a maçã, a laranja ou Kiwi e beba o sumo, 20 minutos antes da primeira refeição do dia. Além de ajudar a emagrecer esta receita é muito nutritiva e saudável.

O sumo de aipo para emagrecer é um excelente remédio caseiro, uma vez que o aipo além de ser pobre em calorias ajuda a queimá-las.

Existe ainda outra receita de sumo de aipo para emagrecer.

Vai precisar de:

  • 2 talos de aipo
  • 1 copo de sumo de melancia

Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta cortar as extremidades do talo e adicioná-lo no liquidificador, juntamente com o sumo de melancia. Após bater bem, o sumo de aipo está pronto para ser bebido. Beba vários goles ao longo do dia.

Quem deseja emagrecer além de utilizar este remédio caseiro, deve fazer uma reeducação alimentar, diminuindo a ingestão de doces, gorduras e o excesso de carboidratos. Combine este remédio caseiro, com uma dieta balanceada e exercícios físicos  e será mais fácil perder o excesso de peso.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.