Suplementos alimentares para acelerar o metabolismo

 

 

Um fator muito importante para se ter um corpo em forma e definido é a combinação do mínimo de gordura com o máximo de massa muscular possível. De forma que, eliminar a gordura corporal é um fator de extrema importância para esse objetivo, lembrando que para isso acontecer é necessário uma estimulação do metabolismo, transformando o excesso de calorias oriundas da gordura do corpo em fontes de energia.

Os suplementos específicos para queimar gordura aceleram o metabolismo fazendo o corpo gastar a gordura acumulada como principal fonte de energia, porém eles só devem ser utilizados sob orientação técnica de um profissional capacitado considerando os seus efeitos colaterais e potenciais contraindicações.

Existem algumas categorias de suplementos que ajudam quem quer acelerar o metabolismo, são eles:

 

·         Termogênicos – Os suplementos com ação termogênica são geralmente uma mistura de diferentes substâncias que tem como objetivo principal acelerar o metabolismo e aumentar a temperatura corporal. Geralmente as substâncias encontradas nos Termogênicos são a cafeína, sinefrina HLC e Yohimbe, porém alguns produtos utilizam em suas fórmulas a Ededrina, o que para algumas pessoas não é indicado.

Os efeitos colaterais sentidos com o uso desse tipo de suplementos são o aumento dos batimentos cardíacos, sensação de ser plugado em uma tomada 220V, aumento da concentração e sensação de alerta. Tendo em conta isso, eles não devem ser tomados por longos períodos de tempo porque os efeitos a longo prazo causam um grande stress no sistema nervoso central.

 

·         Bloqueadores de Carboidratos – De uma forma geral, os bloqueadores de carboidratos funcionam da certa forma: eles inibem as enzimas que atuam no organismo para digerir carboidratos, fazendo com que os hidratos de carbono que você ingere passem direto pela sua digestão sem aumentar o consumo calórico e sem ocasionar fortes picos de insulina. Levando em conta que para emagrecer é preciso cortar calorias, a ideia de bloquear a digestão dos carboidratos ingeridos é a solução. Além disso, a diminuição nos picos de insulina fazem com que o corpo não armazene gordura.

 

·         Inibidores de apetite – É impossível perder calorias comendo. E aí entram os inibidores de apetite para te ajudar. O ingrediente mais popular nesses suplementos é a Hoodia, uma substancia que foi descoberta na África e era utilizada pela população em tempos de escassez para diminuir a vontade de comer. Uma boa ideia é aliar os inibidores de apetite a algum outro suplemento ou substância termogênica, isso fará com que queime mais calorias, acelerando ainda mais o seu metabolismo.

 

·         Bloqueadores de gordura – Os bloqueadores de gordura agem exatamente como os de carboidrato, impedindo a digestão da gordura que você consome. Diminuindo a absorção de gordura, você diminui o número de calorias ingeridas, o que vai te levar a queimar a gordura corporal e consequentemente, a perder peso. O principal ingrediente desses suplementos é a Quitosana. Essa substância se liga facilmente a gordura e impede que ela seja absorvida pelo seu intestino mandando ela direto para fora do seu corpo. Não exclua as gorduras da sua dieta, elas são essenciais e fazem bem, apenas consuma com moderação.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.