Dicas para a boa disposição

Acordou do lado errado da cama? O dia não lhe está a correr bem? Nem sempre nos sentimos bem dispostos e optimistas, pois, por vezes, somos afetados por problemas que saem do nosso controlo e dificultam a nossa vida.

Mas, saiba que a boa disposição pode ser melhor para a sua saúde que muitos tratamentos e remédios artificiais. Por isso, nada como uma boa dose de boa disposição para nos sentirmos logo melhor e mais relaxados.

Confira já de seguida algumas dicas para a boa disposição.

 

 

Assim como o seu humor pode ir variando ao longo do dia devido a circunstâncias e eventos exteriores, a verdade é que a partir do interior também pode incutir em si próprio mais disposição para levar a cabo cada tarefa.

 

Pequeno-almoço reforçado

Comece o dia com um bom pequeno almoço. Um dos principais erros que muitas pessoas fazem é sair de casa sem tomar um pequeno-almoço adequado, acabando por começar o dia sem energia. Prefira alimentos equilibrados e saudáveis, ricos em carboidratos, mas que contenham também proteínas e gorduras saudáveis. Boas opções são a fruta, aveia, ovos e até uma saborosa sopa. Evite alimentos com muito açúcar, como bolos, pois irá ficar sem energia rapidamente.

Exercício

Mantenha o seu corpo e mente ativos. Comece por implementar na sua vida a prática de exercício físico, pois não só vai notar melhorias a nível mental, como também físico. Se não está habituado a fazer exercício, comece aos poucos e vá aumentando conforme o seu corpo lhe for permitindo.

Linguagem positiva

Tenha cuidado com o tipo de linguagem que usa para se exprimir. Evite usar palavras como “sempre”, “nunca”, “não posso” e até “porquê”. Adicionalmente opte por utilizar expressões como “eu quero” em vez de “eu preciso de” ou “eu devia”. Em pouco tempo vai perceber a diferença e o poder que a linguagem que usa diariamente pode ter no seu ânimo.

Relaxe

Não exija de mais de si próprio. Não tente fazer mais do que aquilo que pode. Por vezes, precisamos de uma pausa para colocar os nossos pensamentos em dia e permitir ao nosso corpo descansar. Permita-se passar um dia relaxante no sofá, sem fazer nada, a apenas apreciar um bom filme em boa companhia e vai ver que o seu bom humor fica renovado.

O mundo lá fora

Olhe lá para fora, não está um dia maravilhoso para sair? Para apanhar ar? Respirar fundo e esquecer os problemas? Apenas 5 minutos de caminhada no exterior podem ser um remédio milagroso para a boa disposição.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :