Seja mais feliz: hábitos que o estão a deitar abaixo

Todos nós tentamos ser felizes, mas o nosso pior inimigo para atingir este objetivo somos nós próprios. Por vezes, as nossas atitudes, pensamentos e hábitos são a principal causa para nos sentirmos mais abatidos e pessimistas.

Este nosso comportamento “destrutivo” acaba por ter pesadas consequências tanto a nível físico como psicológico, sendo por isso fundamental reconhecer quais os hábitos que devem ser alterados.

De seguida, enumeramos uma pequena lista de alguns hábitos comuns que a maioria das pessoas comete e que as podem estar a deixar mais infelizes.

 

Procurar a perfeição

A sua vida tem de ser perfeita para sentir-se verdadeiramente feliz?

A nossa ânsia para vivermos uma vida perfeita é um dos grandes obstáculos à nossa felicidade plena, pois este feito é algo difícil de atingir. Estabelecer metas muito elevadas para a sua vida, quase impossíveis de atingir, em nada vai contribuir para se sentir mais feliz, muito pelo contrário, apenas se vai sentir mais desanimado e frustrado.

Aconselhamos que fique feliz com as etapas e os desafios que vai conseguindo superar, até os mais pequenos. Aprender a ver a beleza nas pequenas coisas é um passo para se sentir mais preenchido e feliz.

Influências negativas

A sua vida tem uma componente social importante e, por isso, é importante que se rodeie de pessoas com boas vibrações e uma mentalidade positiva. Se as pessoas com quem interage regularmente ou que fazem parte do seu círculo de amigos mais chegados forem negativas, isto vai influencia-lo negativamente também, acabando por você próprio sentir-se mais infeliz.

A forma como os outros se sentem ou comportam tem muita influência no seu estado psicológico. Se as pessoas em seu redor tiverem uma atitude mais positiva perante a vida, certamente que o vão contagiar e irá sentir-se melhor consigo próprio e na sua presença.

Não viver para o presente

Viver sempre a pensar no passado e no que se quer para o futuro não é a melhor estratégia para viver uma vida plena e feliz.

Deixe de reviver diariamente memórias penosas, conflitos e boas oportunidades que deixou passar. Deixe de pensar no que quer que a vida lhe traga e no que poderá acontecer. Não viver para o presente vai acabar por fazê-lo perder imensas experiências gratificantes que o esperam.

Viva cada dia com intensidade. Embora possa fazer planos para o futuro, viva cada dia como se fosse o último. Desta forma vai libertar-se do passado e deixar de focar-se tanto no futuro, tornando cada dia uma experiência única e positiva. Acima de tudo, desta forma vai sentir-se mais feliz.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.