Como emagrecer usando a bicicleta

De todos os exercícios que podem ajudá-lo a perder peso, andar de bicicleta é um dos melhores.

Se você quer perder peso ou se procura queimar calorias com novos exercícios para melhorar a sua aptidão ou para adicionar ao seu repertório de exercícios regulares, este artigo é para você.

O ciclismo tem muitos benefícios para a saúde, especialmente para aqueles que querem perder peso.

Saiba como emagrecer usando a bicicleta.

 

 

 

Benefícios

Andar de bicicleta é um dos exercícios aeróbicos mais fáceis para começar porque oferece uma grande variedade de intensidades de treinamento, incluindo níveis muito baixos de intensidade. É um exercício que não exerce impacto sobre as articulações, músculos e tendões, além de que queima muitas calorias, mais de 500 por hora a um ritmo moderado.

Andar de bicicleta pode ser ainda uma atividade social e é facilmente realizada em grupo ou com a família e amigos. Pode ser feito em ambientes fechados ou ao ar livre. Andar de bicicleta proporciona treinamento aeróbio (para o coração e os pulmões), treinamento de resistência (para os músculos das pernas) e isométrica (estática), bem como resistência para os braços e outros músculos na parte superior do corpo.

Este é um exercício de treino perfeito para complementar a corrida e a natação, podendo adicionar variedade a qualquer programa de exercício.

Se você quer perder peso, existem muitas razões para você considerar a bicicleta como parte do seu regime de exercício diário.

  • Ajuda a queimar calorias em excesso e perder peso, melhorando a sua aptidão cardiovascular a ganhando mais energia.
  • O pedalar também ajuda a evitar doenças atreladas ao estilo de vida, tais como doenças cardíacas, hipertensão arterial e diabetes, já para não falar no aumento da intensidade do exercício de forma lenta e controlada.
  • Este tipo de treino ajuda a combinar o exercício com atividades com amigos e / ou familiares. Ajuda a conhecer pessoas, associando-se a um clube de ciclismo, por exemplo.
  • São variadas as ajudas do treino de bicicleta, uma vez que adiciona variedade à sua rotina de exercícios atual. Também ajuda a combinar o exercício ao ar livre, com explorar novos lugares e disfrutar de novos cenários.

Acima de tudo, ajuda a tonificar, fortalecer e modelar os músculos das pernas e braços.

Pedalar é um exercício de fácil programação, progressão (passeios mais rápidos ou mais longos) e variação de intensidade (variando a velocidade de condução e distâncias).

O que vai precisar

É uma prática relativamente barata para se iniciar. Mesmo que não saiba pedalar, a aprendizagem é rápida e possível em qualquer idade.

Claro que há aqueles que entram no ciclismo e gastam uma pequena fortuna em equipamento sofisticado, mas para aqueles que querem apenas começar e perder peso, existe uma lista dos itens básicos que vai precisar, assim como os opcionais, que você pode considerar para fazer a pedalada mais agradável.

Eles são uma bicicleta, um capacete, um kit de reparação para pneus, uma camara de ar, espátulas e bomba para encher a camara. Por fim, não se esqueça do suporte para garrafa de água para levar na bicicleta.

Com uma prática regular, vai ver que consegue emagrecer usando a bicicleta.



2 Comentários to “Como emagrecer usando a bicicleta”
  1. Margarida Souza

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.