A importância do Exercício Físico para Impulsionar O Seu Metabolismo

O exercício é uma grande parte no impulsionardo seu metabolismo e na queima de calorias.

A menos que você nasça com um desses metabolismos hiperativos, que lhe permite comer milhares de calorias por dia sem ganhar peso, você é como a grande maioria de nós que precisamos dar ao nosso metabolismo um pouco de incentivo.

Exercício cardiovascular (aeróbica) é uma parte importante no aumento do seu metabolismo. Aumentando o seu ritmo cardíaco, a circulação sanguínea, temperatura corporal e inspiração de oxigénio / troca de dióxido de carbono, enviam mensagens para ao seu sistema metabólico para iniciar o catabolismo (consumo de células para energia).

Ganhe Músculo

Muitas pessoas, especialmente mulheres, são muito desconfiadas sobre um regime de exercícios que podem levar à construção de músculo. Há uma percepção de que a construção de músculo leva ao fortalecimento muscular, e que em pouco tempo as pessoas se vão parecer com um culturista.

Desde que as mulheres não estejam a completar os seus treinos específicos de fortalecimento muscular com suplementos, não há necessidade de se preocupar, porque a construção de músculo magro não vai massificar os seus músculos.

Mas porquê preocupar-me em construir músculo?

Porque um quilo de músculo queima mais calorias do que um quilo de gordura. Assim, quanto mais músculos você tem, mais calorias você vai queimar.

Você nem precisa fazer nada. Você vai simplesmente queimar mais calorias, porque o músculo exige uma maior quantidade de energia.

Mas se você ganhar músculo e depois deixá-lo sem exercício, ao longo do tempo, as fibras musculares enfraquecem e você perde essa maravilhosa fábrica de queimar calorias.

Treino intervalado

O princípio básico de perda de peso por trás do exercício é o catabolismo.

Essencialmente, se você pode projetar o seu corpo para exigir mais energia, o seu corpo vai cumprir, consumindo células para obter energia. E o processo do metabolismo queima calorias.

Assim, com base nesta lógica, os treinos intervalados enquadram-se no plano. O treino intervalado é simplesmente adicionar, em intervalos ou infrequentemente, um componente de elevada queima de energia ao seu plano de exercícios.

Por exemplo, se você pode correr 20 minutos todos os dias, você está a aumentar o seu metabolismo e a queimar calorias / energia. Mas você pode queimar desproporcionalmente mais calorias se durante essa corrida de 20 minutos, você adicionar um sprint de 30 segundos a 1 minuto.

Por quê? Porque durante esses 30 segundos a um minuto, você dá um solavanco ao seu corpo.

Não é um solavanco pouco saudável, mas o suficiente para que o seu corpo seja levado ao limite. E para compensar as suas necessidades de energia extra, o corpo irá queimar mais calorias.

O treino intervalado só funciona quando é feito em intervalos. Os benefícios de aumento do metabolismo que você quer como resultado do treino intervalado são principalmente devido ao fato de que o seu corpo, de repente, precisa de encontrar mais energia.

Enquanto ele lhe fornece a energia necessária durante o seu exercício cardiovascular, de repente o corpo precisa de arranjar mais energia para 30 segundos a um minuto, e nesse período, ele irá aumentar o seu metabolismo ainda mais.

Se você decidir alargar o seu sprint de 30 segundos a um minuto para um sprint de 20 minutos, você não irá ter todos os benefícios.

Sim, o seu corpo iria usar mais energia se você fosse mais além da sua zona de seu treino aeróbio. Mas o seu corpo não vai ter necessariamente aquele solavanco que só vem com o treino intervalado.

Então lembre-se: o seu objetivo com o treino intervalado é dar ao seu corpo um solavanco saudável, onde de repente diz para si mesmo:

“Whoa! Precisamos aqui de mais energia e rápido, esta pessoa aumentou a sua frequência cardíaca de 180 batimentos por minuto para 190 batimentos por minuto. Vamos para qualquer célula disponível, como as células de gordura na cintura, e assimilá-las via catabolismo assim esta pessoa pode obter a energia de que necessita. ”

O treino intervalado pode durar mais de 30 segundos ou um minuto. Alguns especialistas sugerem que você pode usar o treino do intervalo durante 30-40 minutos, dependendo do seu estado de saúde e de como é o seu regime de exercício.

A razão pela qual nos concentramos em 30 segundos a 1 minuto é simplesmente para lhe dar uma explicação clara de que o treino intervalado é uma espécie de mini-treino dentro de um programa de treino.

E, como sempre, não exagere com o treino intervalado. O seu objetivo aqui é tornar-se mais saudável e mais forte, e perder peso no processo.

Você não ganha nada se correr demasiado rápido ou andar tanto de bicicleta durante o treino intervalado que acabe por se magoar. Você vai prejudicar a sua própria saúde e, possivelmente, terá de parar de se exercitar, enquanto os músculos rasgados ou outras doenças se curam.

Variedade

Existem algumas maneiras fáceis de adicionar variedade ao seu programa de exercícios. Além de treino intervalado, você pode quebrar uma rotina maior em partes menores.

Por exemplo, em vez de se comprometer a 1×1 hora de treino por dia, pode dividi-la em treinos de 2×30 minutos, ou mesmo, 3×20 minutos.

Na sua rotina diária você também pode trabalhar em exercícios adicionais, fazendo coisas como ir pelas escadas em vez do elevador. Ou iniciar o seu dia com uma caminhada em vez de um café e um jornal. Em vez de estacionar próximo à entrada de um edifício, estacione tão longe quanto possível e ande a pé.

Todas estas dicas fornecem dois benefícios de aumento de metabolismo.

Primeiro, estas dicas podem tornar o exercício mais divertido. Embora seja importante ter uma rotina de exercícios, você não quer ter uma rotina de exercícios chatos, porque então a probabilidade de você parar é muito maior.

Assim adicionar estes novos elementos ao seu compromisso global de exercício ajuda-o simplesmente a continuar com o programa. E uma vez que o exercício é uma parte essencial de impulsionar o seu metabolismo, qualquer técnica ou dica que o ajude a continuar a fazer exercício a longo prazo é um sábio conselho.

O segundo benefício importante da variedade no seu programa de exercícios leva-nos de volta ao conceito de treino intervalado, discutido antes.

Quando você adiciona variedade ao seu treino, o seu corpo não pode entrar numa rotina monótona. Lembre-se, o corpo é uma peça notável, e irá sempre esforçar-se para fazer as coisas de forma eficiente.

Naturalmente, o estado geral da sua saúde, que pode ser influenciado pela genética e outros fatores fora do seu controlo, irá desempenhar um papel na forma como o seu corpo funciona de forma eficiente.

Mas independente da forma como o seu corpo é organizado, ele quer fazer as coisas de forma tão eficiente quanto possível. Logo, quando você começar a fazer exercício, o corpo desenvolve uma expectativa de produção de energia.

Ele não faz isso para ser preguiçoso, ele faz isso porque é eficiente. Se o seu corpo começa a prever que você precisa de uma certa quantidade de energia para completar uma corrida de 20 minutos, mas você corre 2 minutos, seguidos de 5 minutos de caminhada, 2 minutos de corrida e 1 minuto de corrida, o seu corpo pode exigir muito mais energia para ajudá-lo a conseguir isso.

Como resultado, você pode estar com muita falta de ar ou cansaço à medida que o seu corpo se esforça para responder a essa procura crescente. Naturalmente, o catabolismo estará envolvido no processo e o metabolismo do seu corpo aumenta.

Mas com o tempo, talvez um mês ou assim, o seu corpo vai simplesmente tornar-se mais eficiente. Ele tornar-se-á mais forte, e será capaz de suprir as suas necessidades de energia de forma muito mais eficiente. A sua saúde melhorou e o seu corpo tem de trabalhar menos para lhe fornecer a energia necessária.

Ironicamente, isto pode obscurecer os seus esforços de aumento de metabolismo, porque você quer que o seu corpo comece o processo de catabolismo, mas se o seu corpo está a trabalhar de forma eficiente, ele não vai cavar nas suas reservas (por exemplo, as células de gordura), a fim de lhe fornecer a energia que você precisa.

Portanto, o truque é manter a variedade nos seus treinos. Muitas pessoas optam por treinos cruzados. Estes treinos têm como alvo diferentes grupos musculares, mas impedem o seu corpo de encontrar um canal pelo qual ele tentou ajudá-lo a abrandar o seu metabolismo.

Lembre-se, o seu corpo não lê sites como este. Ele não precisa, e não se importa. Ele não faz ideia de que um metabolismo rápido é “bom” ou “mau”.

Uma dica Só para Senhoras

Cientistas determinaram que o período de 2 semanas antes da menstruação é um tempo bonificado de queima de gordura. Estudos australianos têm mostrado que as mulheres são capazes de queimar tanto quanto 30% mais de gordura nas 2 semanas anteriores a sua menstruação.

Nesta altura, a produção de estrogénio e progesterona do corpo feminino são mais elevados. Uma vez que estas hormonas dizem ao corpo que use a gordura como fonte de energia, fazer exercício nesta altura pode realmente valer a pena. O corpo será inclinado a visar as células de gordura para o catabolismo.



1 Comentário to “A importância do Exercício Físico para Impulsionar O Seu Metabolismo”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.