Super alimentos verdes

winter_green_smoothie2

Se os “verdes” por si só já são bons, os super alimentos verdes são ainda melhor!

Eles contêm as maiores concentrações de nutrientes de fácil digestão, componentes que queimam gordura, vitaminas e minerais que protegem e cuidam do corpo. Contêm uma variedade enorme de substâncias benéficas para o humano incluindo proteínas , foto-químicos protetores e bactérias “boas” que ajudam ao ganho de massa magra (músculos) , fortalecimento de tecidos , ajudam ao bom funcionamento dos intestinos e protegem-te de doenças (fortalecem o sistema imunitário).

 

Estes super alimentos verdes são riquíssimos em clorofila, o pigmento que dá a estas plantas a sua cor esverdeada. A estrutura molecular da clorofila é muito parecida com a do sangue humano e há estudos que mostram que ao consumir estes alimentos, há um acrescimento na produção de hemoglobina (é uma metaloproteina que contém ferro nos glóbulos vermelhos e permite o transporte de oxigénio para o corpo). Maiores quantidades de hemoglobina na corrente sanguínea tornam o sangue mais rico em oxigénio, o elemento mais importante para um bom funcionamento das células.

 

Grama de trigo

A grama de trigo é a versão brotada da sementes de trigo. Ao contrário do próprio grão, por já ter brotado, deixa de conter gluten ou outros agentes alergénicos comuns. A grama de trigo é extremamente alcalinizadora por esse motivo é excelente para ter um sangue saudável. Normaliza a glândula tiróide , o que estimula o metabolismo ao ajudar a digestão e promove a perda de peso por ser rico em enzimas e ter um efeito “detox”.

 

Grama de cevada

A grama de cevada tem 11 vezes mais cálcio que o leite vaca, mais ferro que o espinafre e 7 vezes mais vitamina C e bioflavonóides que o sumo de laranja. Tem uma quantidade significativa de vitamina B12 que é bastante importante numa dieta vegetariana. O suco de grama de cevada tem propriedades anti-virais e neutraliza metais pesados como o mercúrio no sangue. 

 

Alga verde-azul selvagem

As algas foram a primeira forma de vida existente no planeta Terra e as suas propriedades são imensas.

A alga verde-azul é um Fitoplâncton e contém praticamente todos os nutrientes. É feita de 60% proteína e contém amino-ácidos mais completos que um bife ou sementes de soja. É uma das melhores fontes conhecidas de beta-caroteno, vitaminas B e clorofila. Foi provado que o seu consumo melhora as funções cerebrais e a memória, fortalece o sistema imunitário e ajuda o corpo com os vírus / gripes / constipações.

 

Spirulina 

A spirulina é uma micro-alga que é consumida há milhares de anos pelas tribos indígenas do México e de África.

É uma das melhores e maiores fontes de proteína conhecidas existentes na Terra, contendo 70% de proteína completa comparando com o bife que têm somente 25% de proteínas depois de cozinhado.

Estudos recentes mostram que a spirulina ajuda a controlar a fome e os níveis de açúcar no sangue sendo assim um super alimento perfeito para diabéticos, pessoas que desejam perder peso, ou somente como suplemento de dieta para pessoas que buscam os seus benefícios nutricionais.

 

Clorela

A clorela é uma alga de água doce e assim como outras das suas “primas” algas , tem um conteúdo riquíssimo em proteínas completas, todas as vitaminas B, vitamina C e E e muitos minerais. É ótimo para o sistema imunitário e para reduzir os níveis de colesterol no sangue, ajudando a prevenir o entupimento das artérias do coração, que são um precursor dos ataques cardíacos.

 

Vegetais de folha verde 

Os vegetais com folhas verdes são tão fáceis de encontrar e tão altamente nutritivos, no entendo, a maioria das pessoas não ingere o suficiente. Estudos mostram e reforçam que as populações que ingerem uma dieta com quantidades superiores desses vegetais tem menores riscos de ataques cardíacos e cancro.  Vegetais de folha verde crus e frescos contém altas doses de clorofila, proteínas de fácil digestão, enzimas e uma enorme variedade de vitaminas e minerais. Estes vegetais em particular, agem como mini transfusões para o sangue, um tónico saudável para o cérebro e sistema imunitário e ajudam a limpar os rins. Experimente qualquer um dos seguintes: espinafre, , dente de leão, couve, agrião, salsa, alface, endívia , rúcula, chicória, bróculos e couves de bruxelas.



1 Comentário to “Super alimentos verdes”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.