Como eliminar gordura? O segredo está no treino!

Há muitas formas de eliminar gordura, perder peso e tonificar os músculos. Só é preciso força de vontade para deixar a zona de conforto e incluir algumas das seguintes dicas na sua rotina semanal.

Reserve tempo para fazer um treino de resistência

Procure organizar-se de forma a ter tempo para fazer, pelo menos, um treino cardio de longa duração uma vez por semana.

Correr, andar ou andar de bicicleta a um bom ritmo, durante um período prolongado, é uma ótima forma de garantir a eliminação de gordura.

O organismo usa a gordura como fonte de combustível para a maior parte dos treinos longos. Quando começar a puxar por si, e a aumentar o nível de intensidade, o corpo terá a tendência de recorrer à reserva de hidra-tos de carbono para obter energia.

Procure manter um nível de intensidade entre 6/10. Acredito que dedicar 60 a 90 minutos por semana ao seu corpo é também benéfico para o seu bem-estar emocional.

Faça treino intercalado

treino intercalado

Sou um enorme adepto do treino intercalado, pelos benefícios na continuação da eliminação da gordura pós treino.

Durante o intervalo num treino de grande intensidade, o corpo usa os hidratos de carbono como fonte de combustível, mas no processo de recuperação queima gordura.

O treino intercalado demora menos tempo que o treino a um ritmo estável e pode obter ótimos resultados na eliminação de gordura em apenas 30 minutos.

Procure fazer este tipo de treino duas vezes por semana.

Treino de força

treino de força

Desenvolver massa muscular magra vai ajudá-lo a queimar mais calorias em repouso.

O organismo queima mais calorias para manter a massa muscular magra do que para manter a gordura, o que significa que ao ter mais músculo, a longo prazo, o seu organismo vai tornar-se mais eficiente a queimar gordura.

O treino de força também vai obrigar o organismo a ser mais eficiente na fase da recuperação. Assim, terá benefícios a dobrar…

e ainda vai continuar a queimar gordura quando sair do ginásio!

Repor as reservas de forma eficiente

O tipo de “combustível” que escolhe tem um efeito direto nos resultados que o seu corpo terá. Concentre-se em garantir um bom equilíbrio de hidratos de carbono, gorduras boas e proteína, todos os dias.

Procure sempre consumir proteína nos 30 minutos a seguir ao treino, principalmente no dia que fizer o treino de longa duração.

Consuma também uma pequena quantidade de hidratos de carbono para ajudar a repor o glicogénio nos músculos.

Descanse

Durante o repouso o organismo adapta-se às exigências. Se treinar bem nos cinco dias da semana, descanse nos outros dois para o seu corpo ter tempo de recuperar e regenerar-se.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.