O melhor treino para acelerar o metabolismo

 

O seu metabolismo funciona através de um conjunto de reações químicas que o ajudam a utilizar de forma eficiente as calorias consumidas diariamente. Além disso, ele é o responsável por regular funções corporais como a respiração, a circulação sanguínea, contração muscular e também desempenha um papel importante e fundamental na capacidade que o seu corpo tem para queimar calorias.

Por isso para quem quer entrar em forma sugerimos algumas dicas de treino para acelerar o metabolismo.

·         Treino pesado e intenso

Musculação intensa é uma maneira muito eficiente para o aumento da sua taxa metabólica e para queimar gordura. Treinos baseados em super séries, que envolvem a execução de dois ou mais exercícios seguidos com pouco ou nenhum descanso entre eles, são extremamente eficientes quando o assunto é queimar gordura e acelerar o metabolismo. Porque ao manter o seu tempo de descanso mínimo o seu ritmo cardíaco se eleva, fazendo com que seu cérebro envie uma mensagem para que seu corpo recrute energia mais rápido, fazendo com que os exercícios continuem a ser executados com excelência.

 

·         Construa mais músculos

Construir mais massa muscular magra é uma das formas mais eficazes para aumentar a sua taxa metabólica. A massa muscular magra coloca uma maior demanda calórica em seu corpo e, portanto, requer mais combustível para funcionar. Aumentando sua massa muscular magra através do levantamento de pesos e outros tipos de treinamento, você irá acelerar o seu metabolismo e com isso irá queimar mais calorias para atender a necessidade crescente de energia funcional

 

·         Treino cardio intervalado

O treino aeróbico intervalado é um método de treinamento cardiovascular que envolve tiros de intensidade máxima, seguido por tiros de atividade moderada a fraca. Por exemplo, corrida rápida (12-16 km/h) por 30 segundos seguida por um trote (6-8 km/h) de 60 segundos. Este método de treinamento não só irá ajudar a queimar gordura, mas também irá manter o seu metabolismo elevado até dois dias após o treino. O treinamento intervalado pode ser realizado com qualquer tipo de exercício aeróbico, como: ciclismo, remo, jump, pular corda, entre outros. No entanto o mais comum é realizado com corridas.

 

·         Faça intervalos entre os exercícios aeróbicos

Se você mantém o mesmo ritmo durante todo o exercício, pode ser que não queime a quantidade de calorias que poderia. Potencialize essa queima intercalando velocidade e esforço.

 

·         Alie os seus exercícios a suplementos Termogênicos

Entre outros suplementos queimadores de gordura, os termogênicos são os que mais afetam o metabolismo do corpo. Eles são, em sua maioria, uma mistura de diversas substancias que possuem em comum a propriedade de acelerar os batimentos cardíacos e aumentar a temperatura corporal.

 

·         Mexa-se

Quanto mais se mexer, mais ativo estará o seu metabolismo, e consequentemente, mais calorias e gorduras serão desfeitas. Além de praticar exercícios pelo menos 3 vezes por semana com as dicas que citamos acima, mantenha-se sempre em movimento. Se o seu trabalho exige que fique sentado por um longo período de tempo, faça intervalos e caminhe pela sala mesmo, alongue-se. Isso irá a ajudar a manter a velocidade do seu metabolismo constante.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.