9 exercícios de Musculação feminina para braços

Os braços femininos são uma das partes do corpo que ficam mais à mostra. Quem passou a vida sem fazer exercícios, costuma acumular bastante gordura e flacidez nesta região. Algumas mulheres deixam de usar blusas regatas e de alças para não mostrarem a flacidez de seus braços.

O ideal para evitar que isso acontece é fazer exercícios localizados, como a musculação, regularmente. Quem já possui esta flacidez consegue amenizar e, as vezes, até modificar este quadro com a musculação.

Exercitar bíceps e tríceps é muito importante na tonificação e modelagem completa do corpo.

Pensando nisso, elaboramos uma série de exercícios para ajudar nos treinos de braços.

  • Flexão de braços – Apoie os pés e as mãos ao chão, paralelamente. Abaixe o tronco como se fosse tocar no chão. Suba novamente. Contraia o abdômen para não correr o risco de sofrer lesões na lombar.
  • Supino máquina – Este exercício pode ser realizado sentada ou deitada. Sentada, apoie as mãos no equipamento com os braços abertos. No início, faça somente com o peso da própria máquina. Feche os braços e retorne a posição inicial.
  • Rosca polia – Em pé, pernas afastadas, um peso em cada mão, braços ao lado do corpo. Eleve apenas o antebraço até o peito, abaixe lentamente e repita o movimento.
  • Pulley – Este exercício pode ser realizado sentada ou deitada. Deitada, apoie a coluna em um banco, segure o peso comas duas mão acima da cabeça. Eleve os braços até que eles fiquem paralelos às orelhas. Em seguida, volte a posição inicial. Sentada, coloque os braços esticados para cima. Com as duas mãos segure o peso.  Incline o antebraço para trás e retorne. Em seguida, repita o movimento.
  • Supino reto – Deitada em um banco, um peso em cada mão, antebraços formando um ângulo de 90°. Estique os braços, levantando os pesos. Em seguida, retorne a posição inicial e volte a repetir o movimento.
  • Crucifixo reto – Deitada, com as pernas flexionadas, segure um halter em cada mão, mantendo os braços estendidos na direção do rosto. Flexione os ombros sem deixar que sua mão ultrapasse a linha do seu corpo. Volte a posição inicial e repita o movimento.
  • Bíceps alternado com elástico – De pé, pernas semi flexionadas, afastadas na largura do quadril. Passe o elástico nas plantas dos pés. Segure uma ponta em cada mão com as palmas voltadas para cima. Flexione o braço direito, levando-o na direção do ombro, depois repita com o outro braço. Faça esse movimento alternadamente.
  • Elevação lateral – De pé, pernas semi flexionadas e afastadas na largura dos quadris, segure um halter em cada mão, com as palmas voltadas para o seu corpo. Com o cotovelo levemente flexionado, eleve os braços lateralmente, até a altura do ombro. Volte a posição inicial.
  • Remada sentada – Sentada, joelhos semi flexionados, quadril encaixado e coluna retinha. Pegue um elástico e apoie na planta dos pés. Segure com as mãos as duas extremidades, uma de cada lado. Sem curvar a coluna, flexione os cotovelos e puxe o elástico na direção do abdômen. Volte a posição inicial e repita os movimentos.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.