Dica de quem precisa manter casa limpa e tudo funcionando

A casa representa o local onde costumamos ficar em diferentes momentos, ora por necessidade de receber nossos amigos queridos para trocar papo, pedir conselhos ou oferecê-los, reunir a família uma vez por semana já que cada vez mais se deixa de comunicar por excesso de trabalho e falta de tempo.

Um exemplo desta união é o SHABAT (nas sextas-feiras, nos lares judaicos, o dia propicia a confraternização, o contato amoroso da família). Na cultura judaica, esta noite é destinada a receber o Shabat que adentra na casa na sexta e fica até o sábado e representa o dia de parada para refletir e compartilhar o convívio familiar. É proibido trabalhar, acender luzes, acender fósforos, pilotar o fogão e usar automóveis; rezar amar e compartilhar se fazem necessários, algo que toda a sociedade poderia usar para unir a família, para propiciar diálogo e maturação das relações sociais e familiares.

Hoje, nos grandes centros, os meios de comunicação, TV, celular, telefone, ipod, DVDs e toda a parafernália tecnológica invadiram o nosso cotidiano, oferecendo entretenimento vasto, o que é muito bom, mas normalmente tudo que é novo passa a ser extremamente radical. No caso, oferece tecnologia, porém no momento esta tecnologia vem tomando o lugar da comunicação que ganhou em quantidade e perdeu em qualidade. Isto leva a crer que muitos aspectos psicológicos como a maturação dos comportamentos e emoções poderão sofrer graves perdas, o que hoje vem acontecendo com a nova geração e é visto nas pesquisas em revistas de psicologia. Segundo o que venho acompanhando, muitas crianças e adolescentes acabam desenvolvendo distúrbios psíquicos e doenças de adultos como pressão alta, colesterol aumentado, stress, depressão e ansiedade devido à vida agitada e aos pais que não têm tempo para conversar com seus filhos. O excesso de atividades durante o dia leva as crianças a ficar sem tempo ocioso para relaxar e maturar ideias e amigos.

manter casa limpa

Mas voltando à função da casa, ela também deve ser apropriada para descansarmos, tomarmos nosso banho diário e podermos jiboiar sem pressão à noite ou em parte do dia livre que nós ou nossos filhos dispomos. E esta casa deve estar adequada na mobília, na organização e deve conter os alimentos que precisamos para estarmos saudáveis e ter o espaço próprio para os brinquedos das crianças.

A biblioteca, a videoteca, as áreas de limpeza, os quartos dos funcionários todos devem ser pensados para funcionarem adequadamente.

Precisamos então agora pensar na manutenção de cada espaço, a limpeza, a organização e até a segurança. Para esta finalidade, criamos a Qualisempre no intuito de orientar todos os seus funcionários para que você tenha mais tempo de ser feliz na companhia de filhos e amigos e de cuidar de si e de seu negócio. É necessária uma adequada administração deste lar com funcionários qualificados, éticos e capazes de minimizar o seu stress diário.

CONTE CONOSCO

OBRIGADA, QUALISEMPRE



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.