Os melhores Exercícios físicos para trabalhar Tríceps!

O tríceps é um largo músculo de três cabeças (daí o nome tríceps) encontrado nos humanos. Ele corre na zona posterior dos braços e é, normalmente, mais trabalhado pelos homens.

Vamos conhecer os 3 fundamentos para trabalhar de maneira correta os tríceps:

  1. Estímulo – O estímulo é essencial para ativar, fortalecer e aumentar o volume desses músculos. Aposte em exercícios mais rigorosos que estimulam de fato os tríceps
  2. Nutrição – Esta parte é extremamente importante nesse processo. Após os exercícios, os seus músculos necessitam de repor tudo que gastaram durante a atividade. Por isso faça uma dieta equilibrada com tudo que o seu corpo precisa, e nunca, nunca subestime essa etapa
  3. Descanso – É durante esta fase de repouso que o músculo cresce de facto. Por isso não caia na ideia, errada, de que se malhar sem parar ficará com os braços enormes. O ideal é o descanso de pelo menos 1 dia entre os treinos de tríceps

 

 

Exercícios para trabalhar os tríceps:

  • Extensão de tríceps com dois braços

De pé, pernas estendidas na linha do quadril. Segure um peso com as duas mãos atrás da cabeça com os braços apontados diretamente para cima. Levante o peso enrolando os cotovelos e abaixe o peso de novo, depois de uma pequena pausa. Os seus braços devem ficar firmes e sem movimentações laterais, durante toda a execução do exercício. Repita o movimento de 12 a 15 vezes, em 3 séries distintas.

  • Extensão de tríceps com um braço

De pé, com as pernas estendidas na linha do quadril. Segure com uma mão o peso e o leve até atrás da cabeça com o cotovelo formando um ângulo de 90°. Em seguida levante o peso até o braço ficar quase completamente esticado e abaixe novamente depois de uma pequena pausa. Tenha o cuidado de manter o braço sempre firme, concentre-se no peso para maximizar o seu treino e evitar algum tipo de lesão. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições com cada braço.

  • Extensão de tríceps deitado

Deitado de costas em um banco, segure um peso em cada mão, com os braços apontados para o teto. Levante os pesos esticando os cotovelos e em seguida, volte a posição inicial lentamente depois de uma pequena pausa. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

  • Extensão de tríceps no banco

Deitado de costas num banco e segure um peso em cada lado, na altura do peito, com as palmas das mãos voltadas para cima. Depois, levante os pesos, simultaneamente, estendendo por completo os braços. E volte a posição inicial lentamente, para evitar possíveis lesões. Repita o movimento cerca de 12 a 15 vezes, por 3 séries.

  • Extensão de tríceps com um braço, inclinado

Sentado em um banco, incline o tronco para frente e segure o peso em uma das mãos, mantenha o cotovelo num ângulo de 90°, com as palmas das mãos voltadas para o seu corpo. Em seguida, levante o peso até o braço ficar paralelo ao chão e abaixe-o depois, lentamente. Troque de mão e repita o movimento. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições para cada braço.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.