Dicas de saúde e qualidade de vida

O conceito do que seria a qualidade de vida e dos padrões de vida ideal surgiu através de cientistas, políticos e filósofos. O presidente dos Estados Unidos chamado Lyndon Johnson foi o primeiro a empregar a expressão qualidade de vida em 1964, onde ressaltou que a importância da qualidade de vida proporcionada às pessoas. O padrão da qualidade de vida ganhou importância, pois diminui o índice de mortalidade, diminui o risco da população adquirir diversas doenças e aumenta significativamente a expectativa de vida.

Hoje em dia o termo “qualidade de vida” é muito mais utilizado e valorizado, afinal as pessoas estão ficando cada vez mais sedentárias e stressadas com o dia corrido das grandes metrópoles ou com as exigências da vida profissional. Milhares de pessoas perdem muito tempo de suas vidas em trânsitos lentos diariamente e mal se preocupam em manter a mente e o corpo saudável. Dificilmente encontramos pessoas que tiram um tempo para fazer atividades físicas e que se alimentem adequadamente, normalmente são atraídas pelas redes que vendem comidas rápidas.

Mas é preciso tomar determinados cuidados diários para conseguir envelhecer de forma saudável e tranquila.  Mesmo em meio a vida agitada é possível se manter saudável. Nem é preciso tomar muito tempo e nem ao menos gastar dinheiro , basta ter disposição e determinação para conseguir levar uma vida com mais qualidade.

Dicas para obter a qualidade de vida e melhorar a saúde

A pratica de exercícios físicos: É essencial fazer exercícios físicos regularmente para manter o bem estar físico, social e emocional. Mantendo o corpo ativo, poderá manter o bom humor, diminuir o stress e se livrar das gorduras acumuladas. Basta reservar um curto período de tempo para caminhar diariamente, frequentar uma academia ou mudar pequenos hábitos como subir escadas ao invés de usar o elevador, deixar o carro em casa e ir caminhando para a padaria, etc.

Beba bastante água: A água consegue fazer maravilhas no nosso corpo, por isso é essencial que beba no mínimo 2 litros de água por dia para se manter bem hidratado e saudável. Desta forma conseguirá melhorar a pele, o funcionamento do intestino, acelerar o emagrecimento e a perda de peso e evitar a sensação de inchaço.

A boa alimentação:  Abuse das verduras, legumes e frutas. Sempre faça um prato colorido e natural em todas as suas refeições e se alimente devagar para comer apenas o necessário. Aposte em todos os tipos de saladas e em pratos suculentos livres de frituras e gordura trans. Sempre que puder coma uma fruta entre as refeições ou substitua a sobremesa por uma laranja, por exemplo.

A importância do café da manhã: A primeira refeição do dia é sempre a mais importante, pois ela é a responsável de dar energia e disposição para realizar todas as tarefas durante todo o dia. Pular a primeira refeição frequentemente pode ser prejudicial tanto a saúde quanto ao seu rendimento profissional.

Mantenha o bom humor e sorria mais: A alegria é essencial para manter uma pessoa saudável. Por isso mantenha sua mente saudável e permita-se viver momentos de lazer ao lado das pessoas mais importantes de sua vida.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.