Doce de laranja

A laranja é uma fruta indicada para o combate de infecções, estando comprovado que encurta a duração da doença e diminui a intensidade dos sintomas, além disso aumenta a eficácia, o número e a longevidade dos glóbulos brancos. O consumo habitual de laranjas associa-se a uma pressão arterial reduzida, sendo ainda aconselhada como forma de prevenir a prisão de ventre e também para quem tem os níveis de colesterol altos.

Com todas estas vantagens, e sequer preservar a sua saúde é fundamental que enriqueça a sua dieta com a laranja, por isso lhe trazemos uma receita de doce de laranja, ideal para barrar as suas tostas.

Ingredientes:

6 Laranjas amargas;

2 Laranjas doces;

1 Limão;

3 Litros de água para cada kg de laranjas;

 

Preparação:

Lave bem todos os frutos, e corte em tiras finas e deixe descansar durante 24 horas. Depois coza muito bem os frutos até estarem moles e deixe-os repousar durante mais 24 horas. No dia seguinte, junte ao preparado açúcar na mesma proporção do peso das frutas, e coloque a ferver em lume brando. Para saber se o doce de laranja está pronto, retire um pouquinho do preparado num pires e deixe arrefecer, se formar uma camada gelatinosa à superfície é porque o doce de laranja está pronta.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.