Dicas de exercício físico infalíveis para acabar com as estrias!

As estrias são irregularidades da pele que aparecem como faixas ou riscas, num primeiro estado na cor mais avermelhada, como se fosse uma irritação na pele e, posteriormente, na cor mais esbranquiçada. Normalmente atingem mais as mulheres nas áreas do bumbum, barriga e seios, já nos homens podem ser vistas com mais frequência nos braços. Isso porque, uma das suas principais causas é o crescimento e estiramento rápido da pele, sem os devidos cuidados, como hidratação.

Os métodos para o tratamento de estrias variam desde cremes para amenizar as marcas na pele, até mesmo cirurgias que garantem eliminar as estrias em poucas sessões.

Falando de atividades físicas, o exercício físico elimina as estrias?

A resposta é SIM! Os exercícios físicos constituem sim um tratamento muito eficiente no combate as estrias, além de ser o mais adequado, uma vez que mantém os músculos e a pele bastante firmes.

 

 

Exercícios específicos e cuidados a ter:

Caminhada

A caminhada, como todos nós já sabemos, traz vários benefícios para a sua saúde e também para a sua forma física. Por ser uma atividade que exige muito dos membros inferiores isso os mantém ativos evitando assim, o aparecimento de novas estrias e reduzindo as já existentes, visto que ativa o seu sistema circulatório, e fortalece os seus músculos.

Agachamentos

Esta atividade tão conhecida e odiada por algumas mulheres é das mais eficientes para a prevenção e o tratamento dessas indesejadas irregularidades da pele. Trabalha as coxas, glúteos, abdômen e ainda a zona do quadril.

Corrida

A corrida é o exercício ideal para trabalhar os músculos das zonas mais atingidas pelas estrias. Ela trabalha as pernas de maneira a fortalecer os músculos e deixar a pele mais saudável, ganhando assim mais elasticidade.

Elevações de pernas

As elevações de pernas são exercícios muito completos. Trabalham de maneira específica os músculos dos membros inferiores, que são os que mais sofrem com o aparecimento de estrias. E para não ser uma atividade chata e monótona há várias variações possíveis, com uma ou duas pernas, sozinha ou com pesos, enfim há que escolher o que mais se adapta a você e começar a praticar.

Abdominais

Os famosos abdominais são outro tipo de atividade que mantém bem ativa a zona abdominal. Para quem ainda não tem estrias na barriga, também deve começar a fazer abdominais para evitar o aparecimento das mesmas, principalmente para as mulheres que desejam engravidar, pois é nessa época que há o maior estiramento da pele.

Beber água

A água é essencial para manter o seu corpo hidratado, inclusive a pele. O ideal é o consumo de pelo menos 2 litros de água por dia, para manter a pele no estado adequado para evitar o surgimento dessas irregularidades na pele.

Hidratar a pele

O ressecamento da pele torna-a mais propensa as estrias, para evitar isso a dica é hidratar bem a pele. Use creme hidratante pelo menos uma vez por dia, ou mais se for possível. Essa hidratação dá mais elasticidade a pele, ficando assim mais resistente as rupturas dos tecidos.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.