Cremes naturais depois da depilação

A depilação feminina com cera ou mesmo com a lâmina, pode causar irritações. Para que a depilação seja eficaz e não deixe marcas existem várias técnicas e cremes naturais para a pele ficar macia e hidratada. Aconselha-se que antes de fazer a depilação amoleça os pelos com água quente. Depois da remoção dos pelos aplique um creme hidratante feito à base de ervas que pode fazer em casa. Para os homens pode-se fazer um creme para acalmar e proteger a pele das agressões do barbear.

Como evitar o ardor depois do barbear

Os homens que possuem a pele sensível ou pêlos faciais muito grossos devem preparar a pele antes de fazer a barba, suavizando-a com compressas de água quente embebidas com uma gota de óleo essencial de alfazema. Depois devem hidratar a pele com óleo de jojoba ou de abacate. A aplicação de um creme de barbear gordo é essencial. Para finalizar enxague o rosto com água morna.

Como tratar os cortes e a irritação causadas pelo barbear

Creme calmante para depois da barba

Ingredientes:
2 c. sopa de folha de consolda seca
1 c. sopa de calêndula seca
250 ml de hamamélis destilada
1 c. chá de glicerina vegetal
20 gotas de óleo essencial de sândalo
Deixe em infusão a consolda e a calêndula na hamamélis destilada num frasco tapado durante duas semanas. Coe e adicione a glicerina vegetal e o óleo essencial de sândalo. Agite bem e aplique na pele depois de barbear.

A consolda e a calêndula ajudam a tratar a irritação da pele e os pequenos cortes causados pelo barbear. A hamamélis é um adstringente suave e o sândalo acalma a Inflamação. A glicerina vegetal ajuda a hidratar a pele.

Creme cicatrizante depois da depilação

A camomila, a calêndula, a alfazema e a rosa ajudam a acalmar as inflamações da pele e aceleram o processo de cicatrização. A hamamélis tem propriedades adstringentes suaves e a glicerina vegetal é um bom hidratante para pele. Juntos, estes ingredientes fazem um bom creme cicatrizante para aplicar depois de fazer uma depilação com cera ou para depois de barbear.

Medidas e ingredientes:
2 c. sopa de camomila seca
2 c. sopa de calêndula seca
125 ml de hamamélis destilada
125 ml de água de rosas
1 c. chá de glicerina vegetal
10 gotas de óleo essencial de alfazema
5 gotas de óleo essencial de rosa
Misture a canomila, a calêndula, a hamamélis destilada e a água de rosas e coloque-os em infusão num frasco tapado, durante 2 semanas. Depois coe e junte a glicerina vegetal e os óleos essenciais. Antes de usar agite bem para o creme ficar homogéneo.

Loção calmante de camomila

Para fazer a loção calmante faça um chá de camomila e deixe arrefecer.

Ingredientes:

4 colheres de sopa de camomila seca

500 ml de água a ferver

Depois de a água estar a ferver junte as 4 colheres de camomila e deixe arrefecer. Coloque no frigorífico durante uma semana. Use depois da depilação aplicando com a ajuda de um pano embebido esta mistura nas zonas irritadas pela depilação. Esta loção irá trazer um alívio rápido para a pele irritada pois a camomila contém azuleno que é um poderoso anti- inflamatório.

Spray suavizante de alfazema

Pegue num frasco vaporizador de 250 ml e misture 20 gotas de óleo essencial de alfazema com uma colher de sopa de hamamélis destilada. Agite bem, adicione água filtrada e agite de novo. Vaporize na pele depilada . Para trazer um alívio imediato guarde no frigorífico.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.