Como emagrecer com um cardápio

Por mais menus que existam, você deve proceder a uma reeducação alimentar. Sugerimos uma opção de menu para a dieta.

Cardápio para emagrecer: pequeno-almoço

Comece com o café da manhã com 1 copo de 200ml de sumo light, acompanhado por 2 fatias de pão integral/grãos light ou 1 fatia pão integral normal, 2 colheres de chá de requeijão light ou de creme de ricota, 1 fatia média de queijo branco ou 1 colher de sopa queijo tipo cottage ou 1 colher de sobremesa pasta ricota com salsinha e azeite.

Cardápio para emagrecer: almoço

Ao almoço, sirva-se de 1 colher de servir de arroz integral cozido, 1 concha pequena de feijão cozido ou 1 colher de servir de lentilha ou grão de bico. Coma uma salada de folhas à vontade, tomate à vontade. Junte 1 colher de servir de carne moída com abobora ou de frango grelhado, assado ou cozido ou carne de vaca grelhada, assada ou cozida, 1 colher de chá de azeite. Para sobremesa, 1 fatia de abacaxi ou 1 fatia de melão ou melancia, ou 1 laranja ou 1 tangerina.

Cardápio para emagrecer: lanche da tarde

Para o lache da tarde, coma um iogurte light ou uma banana média ou uma pêra.

Para um lanche pelas 18:00, coma uma unidade de barrinha de banana sem açúcar ou 5 unidades de damasco seco.

Cardápio para emagrecer: jantar

Para o jantar: 1 colher de servir de arroz integral cozido, 1 pedaço médio de moqueca de peixe light ou outra receita com peixe, um pires de chá de brócolis cozido ou outro vegetal cozido e uma salada de folhas à vontade com tomate à vontade e 1 colher de chá de azeite.

Para uma boa Ceia coma um iogurte light com 1 colher de chá de geleia sem açúcar, ou uma barrinha de fruta de banana ou ameixa light ou um iogurte light ou uma unidade de torrada integral com 1 colher de chá de geleia sem açúcar ou 2 quadrados de chocolate amargo.

emagrecer com um cardápio

A melhor maneira para emagrecer com saúde é fazer um menu para emagrecer com alimentos nutritivos e saudáveis. Veja que ingredientes ajudam na elaboração de uma menu saudável.

  • Grânola: repleta de fibras que ajudam o bom funcionamento do intestino. Além disso, mantém o nível de açúcar no sangue equilibrado, ajudando a combater os diabetes. Uma ótima ideia para o café da manhã de um cardápio para emagrecer é misturá-la com duas colheres de mel, um pouco de canela e iogurte desnatado.
  • Arroz integral: Ele é muito mais nutritivo, pois mantém a película que reveste o grão, repleta de fibras, vitaminas, e os minerais que são eliminados quando o arroz é refinado. Experimente refogá-lo com azeite e alho picado.
  • Feijão: uma leguminosa muito rica em proteínas e que não possui gordura saturada. Varie. Existem diversos tipos: feijão branco, fradinho, bolinha, preto, carioca e todos são deliciosos.
  • Peixes: São fontes abundantes de Ómega 3, uma gordura importante para o nosso organismo, pois desempenha funções importantes quanto à prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. Além disso, são ótimos substitutos para carnes vermelhas.
  • Tomate: Além de muito nutritivo e pouco calórico, a ingestão regular de tomates está relacionada ao combate e à prevenção de diversos tipos de cancro.

 Estes são alguns dos melhores exemplos de cardápios para emagrecer.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.