Como emagrecer a Cara

Os exercícios para emagrecer o rosto têm como efeito definir melhor as feições, tonificar a musculatura e afinar bochechas e outras regiões. Consistem em rotinas simples e que não requerem muito esforço.

Alimentação é muito importante para emagrecer a Cara

É claro que emagrecer o rosto e qualquer outra parte do corpo depende mais do que nada da alimentação, mas estes movimentos podem ajudar a acelerar o processo, ainda mais em certas regiões onde a gordura tende a acumular-se demais e que muitas vezes são motivos de cirurgia.

Existem exercícios que são fáceis de seguir e fáceis de realizar em casa. Aproveite esse tempo também para relaxar a mente.

Exercícios para emagrecer a Cara

  • Abra bem a boca e mantenha essa posição por alguns segundos antes de voltar a fechá-la. Repita o movimento 10 vezes.
  • Abra a boca e feche ao mesmo tempo os olhos, mantenha a posição por alguns segundos antes de abrir os olhos e fechar a boca. Repita, também, 10 vezes.
  • Aperte bem os lábios um contra o outro e movimente-os de um lado para o outro, mantendo a posição de cada lado por alguns segundos.
  • Sorria forçando as bochechas para cima e mantendo por alguns segundos e repita 10 vezes.

Basicamente, emagrecer o rosto com massagem é um tratamento estético. A chamada drenagem linfática facial feita por profissionais habilitados é capaz de eliminar a retenção de líquidos e reforçar músculos que não usamos com muita frequência.

Como emagrecer a Cara

Emagrecer o rosto com exercícios

Emagrecer o rosto com exercícios é uma questão de proporcionalidade: quando nos exercitamos, fazemos com que nosso corpo utilize energia acumulada nas reservas de gordura. Quem tem peso a mais também acumula gordura na papada e nos músculos que formam as bochechas. Os exercícios mais eficazes para emagrecer o rosto são os aeróbicos: pedalar, correr, nadar.

Pode emagrecer o rosto fazendo caretas. É possível emagrecer o rosto quando se faz caretas. Mas não qualquer careta: abrir e fechar a boca, franzir o cenho, sorrir e contorcer a boca de maneira contínua e correta faz os músculos da face se movimentarem. As caretas são o único exercício possível para emagrecer o rosto sem o auxílio de uma massagem.

Sugestões para saber como emagrecer a Cara:

  • Olhos: feche os olhos com força. Depois tente abri-los enquanto força para continuarem fechados. Bastam seis repetições por dia.
  • Olhos e boca: abra a boca e feche os olhos; mantenha por cinco segundos. Depois inverta (feche a boca e abra os olhos) e faça o mesmo. Bastam dez repetições ao dia.
  • Bochechas: force os dentes de cima com os de baixo e sorria alargando bem as laterais, como o gato risonho da Alice no País das Maravilhas. Repita dez vezes por dia.
  • Testa: levante as sobrancelhas junto com os olhos até o seu limite. Bastam dez vezes ao dia.

Uma última dica para quem quer emagrecer o rosto é que deve começar a fazer isso antes de emagrecer todo o corpo, para que os seus traços se harmonizem com o restante de seu futuro e saudável corpo magro.

Comece por treinar em frente ao espelho.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.