Como emagrecer praticando no ginásio

Todos nós queremos ficar em forma, acabar, esquecer que existem aqueles quilos extra… e não apenas no Verão.

A melhor aposta é, sem dúvida, uma combinação de dieta e ginásio.

Confira o nosso artigo e saiba como emagrecer praticando no ginásio.

 

 

 

Vida saudável

Cada vez mais a palavra saudável se torna presente na nossa vida. Manter hábitos saudáveis é prolongar a nossa vida. Todos nós sabemos que a boa alimentação e a prática de atividades físicas resulta em corpo e mente sãos.

Mas, para muitos, essa rotina é uma difícil tarefa a cumprir, principalmente para aqueles que incluíram o ginásio na sua rotina. Para emagrecer mais rápido a atividade física é indispensável em qualquer caso, mas claro que a perda de peso varia conforme o metabolismo de cada um. Além da força de vontade e paciência, uma boa dieta para emagrecer e trabalho de ginásio, são a combinação ideal para conquistar o corpo desejado.

Vamos sugerir algumas dicas para emagrecer rápido. Se você praticar exercícios e não controlar a alimentação você não conseguirá obter resultados. Uma dieta de 1500 calorias junto com atividade física pode ajudá-lo a emagrecer de 3 a 4 kg por mês.

  • Uma sugestão é substituir no pequeno-almoço o leite normal pelo desnatado, assim como o pão tradicional pelo integral. Se não for possível, coma meio pão francês com requeijão que é menos calórico que a manteiga.
  • Ao almoço não precisa comer só salada, mas diminua pela metade o que consome evitando fritos, massas e, principalmente os refrigerantes. Nos intervalos, coma pequenas porções de 3 em 3 horas frutas, sumos ou gelatinas são algumas opções. O jantar pode ser substituído por saladas com carnes grelhadas ou sopas de legumes sem macarrão.
  • Mas para ajudar num emagrecimento mais rápido, nada mesmo como o treino de ginásio. Quanto mais o seu corpo gastar calorias, mais rápido irá emagrecer.
  • Assim, uma hora de exercícios por dia representam mais de 500 calorias eliminadas. Os aparelhos que mais queimam calorias  são a esteira e a bicicleta, em 30 minutos de ritmo mais acelerado na esteira o gasto calórico chega a ser de 400 calorias, já na bicicleta com nível de inclinação também em meia hora o gasto calórico é cerca de 350 calorias. Sem contar com tantos outros aparelhos e exercícios que compõem uma academia.
  • Uma dica importante é alimentar-se antes de ir para o ginásio. Claro que nada muito pesado, mas uma barrinha de cereal, uma vitamina, um iogurte natural ou salada de frutas meia hora antes e depois das atividades ajuda a repor as energias, e nunca se esqueça de beber muita água.
  • Se realmente quer um resultado rápido deverá frequentar o ginásio todos os dias.

Como todos sabemos, emagrecer do dia para noite é impossível, assim como ninguém engorda do dia para a noite. Isso tudo é um processo que para uns é mais lento que para outros. Praticar exercícios e levar a sério a dieta são tarefas que só dependem de si, sendo uma excelente opção emagrecer praticando no ginásio.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.