A vida depois dos 30 anos

“É magro de ruim”, esta é uma expressão que muitas pessoas escutam em sua adolescencia, quando comem em grandes quantidades (sobretudo hot dog, hamburgueres, pizzas, refrigerantes, doces) e não praticam nenhum tipo de atividade física.

Infelizmente as coisas mudam com o decorrer dos anos e quando se chega aos 30 o metabolismo do ser humano sofre uma forte mudança.

Aquele quilo indesejável que com 20 anos era perdido rapidamente, hoje demora semanas ou meses a desaparecer.

Caso não saiba, uma mulher na casa dos 30, perde 47 calorías menos que uma mais jovem!, segundo a página da BMI Calculator.

Pois é, a realidade é dura!

Tudo aquilo que você sabe que faz mal, mas te encanta, deixará de fazer parte do seu cardápio e será incorporado nas refeições uma ou duas vezes ao mês (como prêmio por seu esforço de manter o peso).

A famosa batata frita de ontem, hoje é trocada por um prato de salada e frango grelhado.

A academia que nunca fez parte de sua rotina passará a ser obrigatória (3 vezes na semana, minimo!).

Mas porque o organismo, sobretudo das mulheres, muda tanto a partir dos 30?

O problema é que nesta idade o corpo começa a sofrer uma serie de alterações hormonais devido ao processo natural do envelhecimento, que acaba facilitando o acumulo de gordura.

Hormônios como DHEA, testosterona e o hormônio do crescimento baixam de produção consideravelmente, contribuindo para a perda de massa muscular e diminuição do metabolismo.

A partir desta idade as dietas milagrosas difícilmente surgem efeito e a única salvaçao será: alimentação saudável + atividade física.

Se a academia não te atrae, uma opção é praticar outros tipos de esporte, como o ciclismo.

Sair de bike em um parque ou a beira da praia, caso viva em uma cidade litorânea, pode fazer desta atividade mais prazerosa.

Sair uma hora diária olhando a paisagem te proporcionará tranquilidade e bem-estar, além de manter a forma. Ainda não tem uma? Para encontrar bicicletas a venda click aqui e assim poderá escolher o modelo que mais se adapta as suas necessidades.

Cuidar da saúde é muito importante, sobretudo depois dos 30 anos. Adquira novos hábitos de alimentação e atividade física e acabará não sofrendo problemas com a balança.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.