Suplementos alimentares para o cérebro

Ao contrário do que muitos pensam, os suplementos alimentares também podem ser usados para deixar o cérebro mais “afiado”.

Normalmente, os suplementos usados para melhorar o funcionamento dessa parte tão importante do corpo são à base de determinadas vitaminas, que trazem resultados satisfatórios.

 

Benefícios

Se os suplementos forem usados da forma correta poderá trazer uma melhoria significativa na concentração, na memória, no raciocínio e também na melhora da atenção. Quando combinados com uma dieta balanceada, exercícios físicos diários e o período de sono respeitado, os resultados podem ser rápidos e totalmente satisfatórios. Os níveis mentais podem subir rapidamente, assim a mente trabalhará de forma bem mais acelerada que o normal.

O cérebro precisa que o corpo ingira vários tipos de nutrientes para que seu funcionamento não seja afetado. A ingestão destes suplementos também poderá melhorar e muito o bom humor da pessoa. Na verdade alguns suplementos comprovados cientificamente,  podem até mesmo aumentar o QI de uma pessoa, sendo também capazes de melhorar a aprendizagem. Por esse exato motivo levam o nome de “nutrientes inteligentes” e podem ajudar muitas pessoas que precisam melhorar a mente, devido ao tipo de trabalho, perda de memória frequentemente ou deficiências causadas pelo envelhecimento.

Suplementos naturais

Mas para quem não quer ingerir suplementos químicos existem os suplementos naturais que podem fazer o mesmo efeito, de forma ainda mais segura. Podem auxiliar também em outras áreas e órgãos do corpo.

  • Uma dessas substâncias naturais é o famoso Ginkgo Biloba. Sempre foi usado para melhoria do funcionamento cerebral, pois tem o poder de trazer melhoria ao fluxo de sangue do cérebro e também pode barrar a ação dos radicais livres em nossas células.
  • A planta que se chama salva tem uma substancia que tem a função de agilizar que as mensagens cheguem ao cérebro, já o rosmaninho melhora a memória de forma que o cérebro não se canse e traz maior clareza ao raciocínio da pessoa.
  • O chá preto e o chá verde trazem diversos benefícios à saúde e ajudam a prevenir muitas doenças que estão relacionadas à velhice, um de seus benefícios é a prevenção contra o Alzheimer e por isso melhora e muito o funcionamento do cérebro.

A água é fundamental para manter o cérebro devidamente hidratado afinal nosso corpo não vive sem esse liquido tão valioso. Os exercícios físicos também podem ajudar nos estímulos ao cérebro e também podem trazer diversos benefícios ao restante do corpo. É preciso que se exercite regularmente, pratique algum esporte ou faça caminhadas pelo menos duas vezes por semana, para manter-se saudável fisicamente e mentalmente.

Suplementos artificiais

Já os suplementos alimentares industrializados precisam conter em sua formula a vitamina B e o ferro, pois a vitamina B consegue melhorar ainda mais a oxigenação do cérebro e impedir a proliferação de bactérias ruins. Também pode ser encontrada em alimentos como o fígado e nos grãos como o feijão. O ferro é outra substancia que pode ser encontrada nos alimentos e pode trazer benefícios a todo o corpo.

Quem tem uma alimentação balanceada não precisará se preocupar em ingerir suplementos alimentares, afinal a natureza já se encarregou de deixar disponível tudo que precisamos para sermos saudáveis.



1 Comentário to “Suplementos alimentares para o cérebro”
  1. Maria Carmina

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :