Suplementos alimentares para perder peso

Os suplementos alimentares são uma necessidade da sociedade moderna, devido à vida atarefada que temos nas nossas cidades, e, os suplementos alimentares para perder peso tornam-se uma solução para as pessoas que comem muita comida fast-food.

Com a vida corrida existem cada vez mais pessoas que se alimentam em fast foods e lanchonetes, consequentemente cada vez mais o número de pessoas obesas ou pelo menos com alguns quilos a mais que de qualquer forma pode prejudicar a saúde e ser o causador de muitas doenças.

Para ajudar a combater a obesidade ou para por muitas pessoas fora do risco de exagerarem no peso existem no mercado vários suplementos alimentares que auxiliam no emagrecimento saudável.

combater a obesidade

Quando se fala de suplementos alimentares logo se imagina que é para ganhar peso ou para conseguir músculos se for ingerido junto a muita malhação, mas esse raciocínio está errado. Ter um corpo bonito e sarado depende de muita atividade física e uma suplementação alimentar correta, a dieta alimentar também precisa ser seguida a risca ou correrá o risco de não sentir nenhuma diferença mesmo ingerindo os suplementos adequadamente.

A suplementação alimentar para perder peso consiste em produtos queimadores de gordura, que eliminam a gordura localizada e é transformada em energia agindo diretamente no metabolismo da pessoa. Tem os que controlam a ansiedade de comer diminuindo a vontade de comer e ajudando a estabelecer um equilíbrio alimentar novamente.

O chá branco e chá verde são ótimos na ajuda do emagrecimento e com a vantagem de serem produtos naturais, podem ser ingeridos durante o período que estiver ingerindo adequadamente os suplementos alimentares.

Tomem muito cuidado com as promessas de emagrecimento rápido por medicamentos que não foram indicados pelos médicos ou nutricionistas, de certo modo pode até aparecer bons resultados mas logo ganhará peso novamente e em dobro causando o efeito sanfona e fazendo mal a saúde com efeito colaterais como : insônia, tremor, irritação e muitos outros que podem ser ainda mais prejudiciais a saúde.

Devemos lembrar que cada caso é um caso sendo muito importante o acompanhamento de um profissional nutricionista, nunca tome um suplemento alimentar para perder peso que foi indicado para outra pessoa, mas prefira passar por uma análise médica para saber qual nutriente será necessário usar na ajuda da perda de peso e por quanto tempo irá tomar afinal os suplementos são usados por pouco tempo.

obesidade acompanhada nutricionista

Para quem tem uma alimentação rica em gordura é mais difícil a absorção das vitaminas e nutrientes, também existem toxinas que se alojam por toda parte do sistema digestivo sendo outro fator que pode impedir que os nutrientes entrem no organismo. Nesses casos normalmente é indicado o uso de suplementos alimentares que contenham o óleo de peixe ou de linhaça, pois os dois contém o Omega 3 que tem o poder de equilibrar e limpar o aparelho digestivo. Se caso precisar ajudar a aumentar o índice de boas bactérias o suplemento alimentar indicado é o suplemento composto por biomassa de banana verde.

Depois do período de uso do suplemento alimentar o organismo volta a funcionar normalmente e começa a aproveitar todas as vitaminas e nutrientes que são ingeridos através dos alimentos. Nunca deixe de se alimentar de uma dieta saudável, pois o segredo esta na boa alimentação, atividade física e um suplemento alimentar correto usado por algum tempo.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.