Suplementos alimentares naturais

 

Em busca de uma vida saudável, cada vez mais as pessoas estão a aderir aos complexos vitamínicos industrializados.

Este tipo de suplementos são tomados para suprir as necessidades vitaminicas do nosso organismo e conseguir equilibrar o corpo, seja para realização de atividades físicas ou para o ganho e perda de peso.

Contudo, nem tudo são vantagens. Alguns são caros e diversas pessoas, ainda hoje, não confiam em suplementos alimentares que usam químicos. Nestes casos, a melhor opção são mesmo os suplementos alimentares naturais.

Suplementos naturais

Na natureza existe uma infinidade de opções de alimentos que podem substituir os suplementos alimentares. Alguns desses alimentos são as frutas, legumes e até mesmo certos tipos de carnes, que fazem essa reposição naturalmente, com os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo.

Frutas e legumes

A cenoura é rica em vitamina A , a laranja combate os radicais livres e é rica em vitamina C, a beterraba é rica em açúcar. Já as bananas são ricas em potássio e fibras e devem fazer parte de uma dieta saudável. As frutas e legumes são indispensáveis mesmo para pessoas que usam suplementos alimentares, pois os suplementos são apenas para auxiliar e nunca devem substituir nenhuma refeição.

Carne e peixe

As carnes são ricas em proteínas e pode ser ingeridas frequentemente sem exageros por quem quer adquirir uma musculatura mais volumosa. Quando combinadas com exercícios físicos, as proteínas tornam-se em músculos.

A carne vermelha é fundamental para o crescimento e desenvolvimento humano. Por ser rica em proteínas, nutrientes e conter ainda grande quantidade de ferro, é a carne mais recomendada para os fisiculturistas, embora grandes quantidades de carne vermelha possam trazer algum dano a saúde.

A carne de peixe contém proteína e gordura insaturada (boa para o coração) as chamadas gorduras do bem, elas podem equilibrar muito bem o bom funcionamento do corpo.

Ovos e derivados de leite

Não podemos esquecer-nos do ovo rico em Omega 3 e proteínas (presente na clara do ovo) essencial no dia a dia. salvo recomendações médicas. É de evitar serem ingeridos fritos, afinal é na fritura que os ovos perdem todo os seus nutrientes e ganham uma grande quantidade de gordura que faz mal a saúde.

Os queijos, ricos em cálcio por serem derivados do leite e com boa quantidade de proteína ,além de conterem vitaminas A e D e ajudam na reparação dos tecidos.

Fibras

Uma novidade, que cada dia ganha mais adeptos, é a combinação de vários tipos de alimentos, como algumas sementes que contém fibras e muitos outros nutrientes e que podem ser usados para substituir os suplementos tranquilamente. Muitos usam essa mistura por cima da comida, nas vitaminas ou até na elaboração de pratos específicos como crepes e omeletes. Mas assim como os complementos, nunca use a ração humana como única fonte de alimentação. Siga orientação médica ou em conjunto com uma alimentação balanceada.

Exercício físico

Adicionalmente, para ter uma vida saudável precisa fazer uma boa alimentação conciliada a exercícios físicos. Ao fazer 30 minutos de corrida irá perder  mais ou menos 200 calorias (podendo variar conforme o ritmo, metabolismo da pessoa e do sexo). Comer a cada 3 horas uma fruta, beber muita água ou suco e nas refeições colocar proteínas e carboidratos (presentes nas massas) ou fazer pelo menos 2 horas de caminhada regularmente pode melhorar todo o funcionamento do corpo. Estes suplementos alimentares naturais, em conjunto com uma boa noite de sono, será receita infalível para uma boa saúde.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :