Suplementos alimentares antioxidantes

Existem vários tipos de complementos nutricionais que servem para perder peso, para ganhar massa ou proporcionar maiores condições ao corpo de um atleta, por exemplo. Entre esses suplementos alimentares, podemos destacar os suplementos alimentares antioxidantes.

Estes são ricos em nutrientes especiais para ajudar o corpo a eliminar as toxinas presentes em todo o aparelho digestivo, aumentando as bactérias boas e ajudando o corpo a absorver melhor os nutrientes presentes nos alimentos consumidos.

Os suplementos alimentares antioxidantes são bons para o corpo e, por isso, são indicados por muitos nutricionistas, na dosagem certa e por tempo determinado. São muito usados por quem pratica atividades físicas e bastante comuns por quem prática musculação. São fontes de nutrientes , com uma combinação de vitaminas, proteínas, carboidratos, minerais, entre outros.

Vantagens

A grande vantagem dos suplementos alimentares é que contém pouca quantidade de gordura e evitam que os radicais livres causem certas doenças.

Os radicais livres são naturais no corpo, mas também são introduzidos através das bactérias ruins. Podem ser combatidos com suplementos alimentares antioxidantes, proporcionando uma vida mais saudável, pois eliminam a quantidade excessiva de bactérias ruins e ajudam a proliferação de bactérias boas. Acredita-se que 60 problemas de saúde estão associados aos radicais livres e por isso é tão importante que sejam controlados.

O objetivo dos suplementos alimentares antioxidante é complementar a dieta, seja por carências dos tais nutrientes ou por simplesmente reforçar os tais nutrientes para ter benefícios adicionais.

Mas, nem todos têm o estilo de vida de atividade físicas e nem uma dieta correta, porém podem recorrer aos suplementos alimentares desde que estes não sejam utilizados em excesso, prejudicando drasticamente o corpo com seu uso prolongado.

Carência

Alguns dos sinais da falta de vitaminas e minerais no corpo são a sonolência, a baixa produtividade, queda de cabelo e unhas fracas, assim como alterações no ciclo menstrual e manchas roxas na pele. Com o suplemento alimentar usado corretamente e com uma dieta balanceada, essas vitaminas são absorvidas facilmente pelo corpo. Contudo, nunca deixe de praticar exercícios físicos para o melhor uso dos nutrientes.

Quem pratica atividades físicas sem a boa alimentação, libera muitos radicais livres no organismo, responsáveis pelo envelhecimento precoce e que até mesmo podem favorecer o aparecimento de uma doença como o câncer. Ao exercitar fisicamente sem a quantidade suficiente dos nutrientes, o corpo aumenta seu consumo de oxigênio, o bombeamento de oxigênio através dos tecidos e acaba desencadeando a liberação dos radicais livres. Mas além da atividade física existem outros fatores fazendo com que o corpo libere os radicais livres como a poluição, o fumo, a radiação, o agrotóxico e uma dieta com poucos nutrientes.

Os suplementos antioxidantes também são bons para a pele,olhos, pulmão, coração, digestão e fígado. Para quem não quer ingerir suplementos antes da recomendação de um nutricionista poderá encontrar auxilio nas frutas, legumes e azeites.



1 Comentário to “Suplementos alimentares antioxidantes”
  1. Maria Carmina

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :