O lanche da manhã

O que comer no lanche da manhã

O lanche da manhã deve incluir alimentos de fácil digestão. A quantidade dos alimentos ingeridos deve ser menor que  no pequeno almoço. Contudo esta quantidade pode variar de acordo com a duração da manhã e o esforço físico despendido.

Para adultos com manhãs longas mas sedentárias

Para este tipo de actividade a merenda reduz-se para metade. Pode optar por tomar um copo de leite com café e meio pão ou meia torrada. Ou pode comer 1 iogurte e 150 g a 200 g de fruta. Ou 1 sandes de queijo, chá ou café sem açúcar.

Adolescente e crianças em idade escolar

Para crianças muito activas e jovens adolescente que tenham uma longa manhã de aulas é necessário que coma a meio da manhã 1 copo de leite sem açúcar, um pão com queijo ou fiambre. Em vez de leite e pão, podem comer uma peça de fruta e um croissant com queijo. Pode ainda ingerir uma taça de cereais com 40 g de cereais. Os adultos com manhãs muito activas também poderão fazer este tipo de merenda matinal.

Se tem manhãs longas e levanta muito cedo, a merenda matinal é importante para manter o rendimento escolar e de trabalho, a concentração e a energia. É muito importante que na escola como no trabalho existam um local para merendar. Claro que terá de haver um período de tempo estabelecido para que se faça esta merenda. O tipo de alimentos vendidos nas escolas devem ser saudáveis e de qualidade.



1 Comentário to “O lanche da manhã”
  1. Mayllon Vinicius

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.