Perder Peso de Forma Saudável

São muitas as dietas para emagrecer que existem devido às necessidades, maioritariamente femininas, de perder peso. Emagrecer é possível, mas é necessário tomar precauções para não prejudicar a sua saúde, pelo que não deve optar por emagrecer rapidamente. O recomendado por dietista é de 500mg a 1000mg por semana, pois uma perda ponderal de peso tem tendência a manter-se e conseguir equilibrar o seu peso com maior facilidade do que se perder peso rapidamente. Se no decorrer das suas dietas para emagrecer sentir vontade de vomitar ou vertigens, ou se em analises sanguíneas apresentar hipoglicémias ou défices de nutrientes, pode ser sinal de que está a emagrecer rapidamente, o que pode ser prejudicial.

Para emagrecer, não basta só perder 2 ou 3 kg iniciais, pois estes são basicamente água, mas o importante é perder gordura e para tal precisa eliminar 3500 calorias, e assim perde 500mg, através da actividade física. Assim se fizer marcha quatro dias por semana, durante pelo menos 45 min. a uma velocidade média de 5km/h, consegue eliminar 900 calorias em cada 7 dias, o que equivale a 6kg em 12 meses, sem ser necessário qualquer tipo de dietas para emagrecer. É claro que se fizer simultaneamente uma dieta alimentar poderá perder peso além daquele que é eliminado pela actividade física.

No processo de emagrecimento, a balança não deve ser o ponto de referência mais importante, mas sim a forma como se sente consigo próprio, se sente as roupas mais largas, se sente os seus músculos mais firmes e fortes, se sente mais vigorosa, se tem um sono mais regular e profundo. Deve dar mais importância a estes factores do que ao peso que aparece na balança, uma vez que o peso pode manter-se, mas na verdade está mais magra porque trabalhou para perder gordura, mas em contrapartida os seus músculos ficaram mais pesados. Por isso mais importante que adoptar uma dieta, é realizar actividade física e escolher uma alimentação saudável e equilibrada.



4 Comentários to “Perder Peso de Forma Saudável”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :