Os benefícios das frutas

Uma alimentação saudável e equilibrada traz inúmeros benefícios tanto para a nossa saúde como para o nosso bem-estar.

Por isto ser uma verdade indiscutível, os benefícios das frutas, do seu consumo, seja em forma natural ou em forma de sumos, assim como conhecer as suas respetivas propriedades terapêuticas torna-se fulcral.

Benefícios de algumas frutas:

  • O abacate é um fruto rico em vitaminas B, E, potássio e gordura monoinstaurada. As vantagens de consumir este fruto passam pelo tratamento do reumatismo, bronquite, cálculos renais, diarreia, dor de cabeça, eczema, pele seca, trataemtno de parasitas intestinais, do colesterol, da úlcera gástrica e duodenal, da tosse, rouquidão e artrite. Não só sacia a fome, como estimula a cicatrização. É por ser rico em vitamina E que é indicado para pessoas com doenças cardiovasculares.
  • Mas os benefícios das frutas estendem-se, também a frutos como o abacaxi, que é rico em vitamina A, B, C, fósforo, cálcio, potássio e bromelina. O consumo do abacaxi é indicado para as más digestões, para o aparelho urinário, a pressão arterial, a artrite, bronquite, tosse e a própria obesidade. Para quem não sabe, a bromelina, é uma enzima que ajuda na digestão, sendo que ainda pode ser eficaz para dissolver coágulos sanguíneos.
  • A ameixa, por seu lado, é um fruto rico em potássio, cálcio, fósforo, sódio, magnésio, betacaroteno, fibras e vitaminas C e E. O sumo de abacaxi é um poderoso anti-oxidante que4 vem estimular o sistema imunitário, sendo útil para combater o envelhecimento, rouquidão, gripe, tosse, problemas digestivos, gastrite e cólicas.
  • Os benefícios das frutas como a banana são conhecidos por ela ser rica em potássio, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, betacaroteno, ácido fólico, vitamina C e do complexo B. A banana é mais indicada para pessoas que praticam desporto, para quem sofre de depressões, de anemia, uma vez que estimula a produção de hemoglobinas, tratamento da pressão arterial, nervos e úlceras.
  • A cereja, além destes benefícios das frutas, é também rica em flavonoides. É um poderoso fruto anti-oxidante, ajudando a fortalecer o sistema imunitário. O seu consumo é indicado no tratamento da gota, do acne, de insónias, reumatismo e inflamação da garganta.
  • O coco é um fruto rico em várias vitaminas e sais minerais, sendo também rico em fibras, proteínas, carbohidrato e gorduras. Os benefícios da água de coco proporciona apoio no combate à redução do colesterol, reduz a pressão arterial, desidratação, diarreia, tratando da úlcera estomacal, depurando o sangue e prevenindo e auxiliando no tratamento da artrite, estado febril, sendo que também hidrata a pele e acima de tudo evita vómitos e náuseas na gravidez.
  • Um dos frutos que mais benefícios contém é a tão conhecida maçã, que é eficaz nos tratamentos da obesidade, problemas intestinais e digestivos, do fígado, do colesterol, cálculos, reumatismo, arteriosclerose, artrite, febre, resfriados, cistite, fortalecendo o sistema imunitário. A casca da maçã possui nutrientes, anti-oxidante, e substancia, que em conjunto evitam a proliferação de células cancerígenas, incluindo as células de órgãos como o cólon, da mama e do fígado.


1 Comentário to “Os benefícios das frutas”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :