O que está errado com minha memória e funções cognitivas?

Estou com 27 anos, masculino, e nunca tive um pensamento claro, na minha vida. Nunca tomei drogas, faço refeições saudáveis e exercício físico regular. Desde que me lembro, sempre tive problemas cognitivos e de memória. Sempre tive medo de ir ao médico com receio de haver algo de errado comigo e, que não tivesse dinheiro para pagar o custo da cura.

Parece haver um nevoeiro profundo e pesado que invade os meus pensamentos e não consigo funcionar, concentrar-me ou assimilar informações. Não é uma dor, mas sempre houve esta sensação constante no centro do meu cérebro, como uma espécie de dor de cabeça leve, que não me permite funcionar normalmente ou ter ideias claras, esta dor não desaparecer com a aspirina.

Para melhor descrever o meu problema, deixe-me compartilhar alguns dos sintomas que experimento:

-Estou sempre focado neste sentimento dentro do meu cérebro, em vez de me focar noutras coisas e pessoas ao meu redor e, isso leva-me a cometer erros idiotas.
-Tenho dificuldade em formar pensamentos completos.
-Não consigo acompanhar conversas / não consigo pensar em nada para dizer. Sou muito desajeitado (isso resulta em que sinta ansiedade social.)
-Tenho dificuldade com pensamentos críticos, resolução de problemas e tomada de decisões ou, isto leva-me uma eternidade a fazer.
-Pensamento lento.
-Não passam muitos pensamentos pela minha cabeça (sinto que a minha mente está em constante ‘branca’).
-Não tenho opinião, criatividade, ou personalidade.
-Quando falo, na maioria das vezes não faz sentido e, raramente é fluente.
– As minhas habilidades de comunicação verbal não são muito boas.
-Preciso de ler algo 3-4 vezes antes que possa começar a assimilar.
-Ao atender o telefone pergunto quem está a falar, mas pouco depois tenho que tornar a perguntar porque simplesmente me esqueci.
-Se tivesse que preparar os meus próprios cereais, quando arrumasse o leite, iria parar porque percebia que estava prestes a colocar o leite no armário, no sitio dos cereais, porque me teria dado uma branca.
-Dá-me brancas ao tentar lembrar-me de palavras simples. Às vezes digo, ‘o grande corpo de água’, quando o que queria dizer era ‘oceano’, porque tive uma branca durante uma fracção de segundos.

Nunca foi diagnosticado, mas tenho lutado contra a depressão desde a minha adolescência. Sinto-me indiferente a tudo e a todos e não me apetece fazer nada, embora tenha muitas paixões que quero perseguir.

Basicamente, sinto-me como alguém sequestrado pelo cérebro. Tenho a certeza que todos que me conhecem provavelmente pensam que eu sou um idiota. Tudo o que faço e digo é errado, sinto-me como se fosse um perfeito idiota. Isto afecta o meu desempenho profissional e a minha vida pessoal.

Alguém já experimentou ou está a passar por isto e sabe como se pode curar? Há algo de errado internamente que seja a causa disto acontecer?

Ajude-me por favor. Quero a minha mente de volta.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.