O Exercício Físico reduz Celulite?

Um dos grandes inimigos das mulheres é a celulite! Vamos entender melhor o que é a celulite e como evitar e amenizar os seus efeitos com a prática de exercícios físicos.

          – O que é celulite

A celulite é caracterizada pelas típicas ondulações na pele e pelo famoso termo “casca de laranja”. Ela é causada pelo acúmulo de gordura e de tecido fibroso na pele. Embora os homens também possuam essas irregularidades na pele, ela é mais frequente nas mulheres, onde é mais encontrada nas nádegas, coxas e barriga.

          – Como evitar a celulite

Para evitar o aparecimento da tão indesejável celulite é necessário ter alguns cuidados. Vejamos algumas dicas para EVITAR essas irregularidades:

  • Consuma alimentos sem açúcar refinado, como pães integrais, arroz integral, macarrão, batatas e frutas.
  • Consuma fontes magras de proteína, como a clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras.
  • Beba bastante água, a ingestão de água impede a retenção de líquidos e por isso, evita o aparecimento de celulites. O ideal é o consumo de 2 litros diários.
  • Evite comidas gordurosas, como fritos, pizzas, molhos gordurosos entre outros.
  • Pratique exercícios físicos

Sobre essa última dica, para praticar exercícios físicos, vamos ver alguns exercícios fáceis de se fazer para ajudar no tratamento e até mesmo a eliminar a celulite.

 

 

Exercícios

  • Agachamento – Em pé, com as pernas abertas na largura dos quadris, mãos cruzadas à frente do corpo. Flexione os joelhos, como se fosse sentar em uma cadeira imaginária, até atingirem um ângulo de 90° em relação as panturrilhas. Em seguida volte lentamente à posição inicial e repita o movimento. Faça 3 séries de 15 repetições.
  • Corrida estática – Parada, realize o movimento com as pernas como se estivesse correndo. Mantenha os braços junto ao corpo e eleve os joelhos até a altura ligeiramente abaixo dos quadris. Faça pequenos saltinhos quando trocar de pé. Realize 3 séries de 30 segundos contínuos de “corrida”.
  • Elevação pélvica – Deitada, com as mãos estendidas ao longo do corpo e os pés apoiados no chão, eleve o quadril sem retirar os pés do solo. Ao chegar ao ponto máximo de elevação contraia bastante os glúteos e retorne lentamente à posição inicial. Em seguida, repita o movimento.  Faça 3 séries de 15 repetições.
  • Abdominal isométrico – Deitada de barriga para baixo, com a ponta dos pés e os antebraços apoiados no chão eleve o tronco e o quadril até que o seu corpo forme uma prancha. É necessária uma contração de todos os músculos para manter-se na posição. Mantenha-se nessa posição por 30 segundos. Descanse por 30 segundos e volte a realizar o exercício.
  • Flexão de quadril em pé – De pé, com as pernas ligeiramente abertas e mãos cruzadas à frente do corpo, eleve uma perna até o joelho atingir a linha do quadril. Desça a perna lentamente e repita o movimento com a outra perna. Faça 3 séries de 10 repetições com cada perna.
  • Abdominal com encolhimento das pernas – Deitada, com as mãos estendidas ao longo do corpo, contraia o abdômen trazendo os joelhos até o rosto, tirando as costas completamente do chão. Em seguida, volte a posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.

Podemos garantir que o exercício físico reduz celulite, apenas tem de ser consistente no seu treino.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.