Mantenha as suas defesas em forma com vitaminas, minerais, proteínas e antioxidantes

O sistema imunitário não é mais do que o sistema de defesa do organismo. É ele que comanda o seu exército pessoal de ‘soldados’, que tem como função a proteção do corpo, através da identificação de corpos estranhos – desde vírus, bactérias a parasitas – e a sua subsequente eliminação. Para manter o sistema de defesa em forma, é necessário assegurar uma boa nutrição e um estilo de vida saudável.

A importância dos antioxidantes

As frutas e os legumes são elementos indispensáveis, uma vez que fornecem fitonutrientes em abundância (componentes naturais existentes em todos alimentos vegetais e que ajudam a manter o bem-estar, atuando como antioxidantes).

Os antioxidantes são necessários para equilibrar os processos que decorrem no organismo e que provocam oxidação. Os processos oxidativos fazem parte do metabolismo, mas a oxidação das células pode ser demasiado agressiva se não for controlada – e este fator pode debilitar a capacidade de combate do organismo. O sistema imunitário conta também com uma ‘força especial’, papel desempenhado pelos glóbulos brancos. Estes produzem proteínas especializadas, os chamados anticorpos, que procuram e destroem vírus e bactérias invasores.

Sabia que os anticorpos são proteínas?

Como os anticorpos são proteínas, precisamos de obter, através da alimentação, as proteínas adequadas de modo a assegurar a produção de anticorpos. Os alimentos equilibrados ricos em proteína, como o peixe, frango, carnes magras, produtos de soja e laticínios, fornecem os blocos construtores necessários ao organismo para criar estas proteínas especializadas.

A importância de manter o bom funcionamento do sistema digestivo

Manter o bom funcionamento do sistema digestivo é também importante. O trato intestinal alberga milhões de bactérias que desempenham variadíssimas funções que asseguram o nosso bem-estar. Quando o sistema está povoado de bactérias ‘boas’, as bactérias nocivas deixam de ter espaço para poderem aceder ao trato intestinal. Algumas das melhores fontes destas bactérias benéficas são os laticínios, como por exemplo, os iogurtes.

Comer bem é realmente meio caminho andado para assegurar o seu bem-estar. E para ajudar o organismo a combater os invasores, o seu ‘exercito’ interno precisa de obter a melhor nutrição possível.

poderoso antioxidante da marca Herbalife

Fortaleça as defesas naturais do organismo com um suplemento alimentar RoseOx à base de rosmaninho.

Propriedades antioxidantes para ajudar a proteger as células e tecidos dos radicais livres.

A importância das vitaminas e minerais

As vitaminas e os minerais ajudam a controlar o peso, a manter o bem-estar e a vitalidade. São essenciais ao desenvolvimento e funcionamento do corpo.

defesas corpo humano

As vitaminas ajudam também o organismo a obter energia dos alimentos, apoiando o desenvolvimento e a reparação da pele, ossos e músculos.

Défices mínimos podem causar danos permanentes. O stress, uma alimentação pobre e a exposição a elementos poluentes fazem com que muitas vezes seja importante suplementar a alimentação com vitaminas e minerais que o organismo não obtém na quantidade certa.

Existem 17 minerais, como o cálcio, o ferro e o magnésio, que temos de obter através da alimentação, uma vez que o nosso organismo não consegue produzi-los.

Suplemento de vitaminas e minerais da Herbalife Formula 2

O corpo necessita de todas as vitaminas e minerais essenciais para funcionar devidamente. A carência de uma ou outra vitamina ou mineral, pode resultar numa deficiência. O suplemento de multivitaminas Fórmula 2 da marca Herbalife fornece cerca de 20 vitaminas e minerais, para o ajudar a atingir 100% dos requisitos diários de vitaminas e minerais, quando utilizada em conjunto com o batido nutricional Fórmula 1 e uma dieta equilibrada e variada.

Sabia que?

Segundo o Ministério da Saúde o consumo de, pelo menos, 5 doses variadas de fruta e legumes por dia, pode ajudar a reduzir, até 20%, o risco de surgirem doenças crónicas, como por exemplo, doenças cardíacas, AVCs e cancros. E contribuiem para obter a doze diária de antioxidantes, vitaminas e minerais que vão contribuir para manter as suas defesas em forma.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.