Formas de tornar o trabalho divertido

Ir para o trabalho todos os dias não precisa de ser uma tarefa penosa e pela qual não anseia.Lembre-se que, provavelmente, passa grande parte do seu dia no trabalho e que este pode influenciar de forma positiva ou negativa as suas emoções e comportamentos.

Ainda assim, o locais de trabalho sempre foram encarados pela maioria de nós como espaços sombrios, enfadonhos e onde qualquer um perde a motivação. Mas, existem formas de tornar o trabalho mais divertido e prazeroso, fomentando também o aumento de motivação e criatividade de todos.

Aqui ficam algumas sugestões de como tornar o local de trabalho mais divertido e motivante para os funcionários.

 

Sorria

Não há melhor forma de iniciar um longo dia de trabalho do que com um enorme sorriso estampado na cara. Se se mostrar positivo, o ambiente à sua volta será contagiado e todos se vão sentir melhor. Cumprimente os seus colegas quando chega e tente criar bom ambiente logo de início. Desta forma vai também ganhar pontos a seu favor, pois será uma pessoa agradável de conviver e trabalhar e, acima de tudo, será mais apreciado pelos seus colegas.

Apreciar conquistas

Quem não gosta de atingir objetivos pessoais e profissionais? Normalmente as empresas já possuem sistemas de bónus e recompensas para os funcionários que os atingem, mas receber os parabéns e a apreciação espontânea dos seus colegas também é muito recompensador. Porque não criar um quadro de honra entre colegas e funcionários da empresa? É uma excelente estratégia para motivar funcionários e ver o seu trabalho reconhecido.

Celebre datas importantes

Quando se trata do local de trabalho, todas as oportunidades para uma boa celebração e diversão são mais que bem-vindas. Por isso, ocasiões como os aniversários dos funcionários e colegas, o Natal e marcos importantes da empresa são oportunidades perfeitas para incutir um espírito de maior alegria no local de trabalho. Este tipo de celebrações podem ajudar a tornar o clima de trabalho mais tranquilo e menos stressante.

Dias especiais

Algumas empresas e organizações preocupam-se em ter dias especiais com atividades diversas ou códigos de roupa distintos., como a sexta-feira informal, dias específicos para trazer os animais de estimação para o trabalho ou os filhos, por exemplo. Este são dias especiais em que se pode também potenciar o convívio entre os diversos elementos da empresa.

Decorar a zona de trabalho

Transforme o seu cantinho de trabalho mais pessoal. Torne a sua área de trabalho mais alegre, ao decorá-la em ocasiões festivas, por exemplo. Decorações com cor, acessórios originais, fotografias familiares, flores, tudo pode tornar o seu local de trabalho mais acolhedor e motivante.



1 Comentário to “Formas de tornar o trabalho divertido”
  1. Maria Assunção M. G. rebelo

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :