Exercícios físicos para acelerar o metabolismo

Acelerar o metabolismo é o objetivo de muita gente que pratica exercícios físicos, porque isso faz com que haja uma maior queima de calorias, e consequentemente perda de peso.

Para quem deseja aumentar a velocidade com que o seu corpo queima as calorias, preparamos umas dicas de exercícios físicos para acelerar o metabolismo.

  • Exercícios logo de manhã

Alguns minutos de exercício físico intenso logo ao se levantar podem fazer maravilhas para o seu metabolismo. E além disso, os benefícios desse treino duram o dia inteiro, aumentando a queima de gordura durante todo o dia. O exercício pode ser bem simples, como uma corrida ou fazer alguns polichinelos, o importante é colocar o corpo em movimento logo de manhã.

 

  • Abdominal

Deitada, planta dos pés unidas, joelhos flexionados e afastados, mãos sobrepostas e braços estendidos à frente do tronco. Para ficar mais confortável utilize uma toalha dobrada para apoiar a lombar. Em seguida, contraia o abdômen e suba lentamente o tronco, tirando as costas do chão, até as mãos se aproximarem dos joelhos. Mantenha a coluna alinhada e cuidado para não forçar o pescoço. Volte lentamente e repita o movimento.

 

  • Flexão de braços

Deitada, de barriga para baixo, mãos na altura e na largura dos ombros, palmas tocando o chão, pernas estendidas e unidas, pontas dos pés tocando o chão. Contraia os glúteos e o abdômen, inspire e suba os braços, elevando o corpo até os braços estarem totalmente estendidos. Expire, e desça lentamente. Repita o exercício de acordo com a sua capacidade física.

 

  • Agachamento

De pé, pés afastados e ligeiramente apontados para fora, braços estendidos e mãos unidas, coluna ereta e olhar no horizonte. Lentamente, flexione os joelhos e projete os quadris para trás, como se fosse sentar em uma cadeira imaginária. Os joelhos devem ser projetados para os lados. Desça o máximo que conseguir, sempre com a coluna alinhada e olhando para a frente. Volte lentamente e repita o movimento.

 

  • Burpee

De pé, pernas unidas. Flexione os joelhos e vá agachando até o chão. Posicione rapidamente as mãos à frente do corpo, um pouco mais abertas do que a largura dos ombros, com as palmas tocando o chão. Em seguida, dê um impulso com os pés, saltando para trás. Flexione os braços e desça rapidamente o tronco e os quadris até encostá-lo no chão. Mantenha a ponta dos pés tocando o chão. Faça o movimento de volta, elevando o corpo com os braços e dando impulso com a ponta dos pés, dessa vez para frente, até se colocar de pé novamente.

 

  • Saltos pulando corda

Salte corda normalmente. Para variar e dificultar a execução do exercício, salte só com um pé, alternando os pés. Esse exercício além de ser benéfico para o corpo todo, ajuda a acelerar a queima de gorduras.

 

  • Corrida na esteira

A corrida é um ótimo aliado para quem quer manter a forma. Lembre-se de manter uma boa postura, com o tronco ligeiramente inclinado para frente e braços paralelos ao corpo, em um ângulo de 45°.

 

Com estes exercícios físicos para acelerar o metabolismo garantimos que vai ter ainda melhores resultados na perda de peso.



1 Comentário to “Exercícios físicos para acelerar o metabolismo”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.