Exercício Físico que Emagrece mais Rápido? Fique a conhecer!

Exercício Físico que Emagrece mais Rápido? Tire já as dúvidas!

 

Muitas pessoas recorrem aos exercícios físicos para a perda ou manutenção de peso. E a dúvida mais frequente é sobre qual exercício praticar, qual deles queima mais gordura, e consequentemente emagrece, mais rapidamente.

 

 

De uma maneira geral, todos os exercícios ajudam a queimar gordura e a reduzir o peso corporal, a diferença é que alguns colocam o seu corpo na zona ideal de perda de peso, para otimizar a quantidade de calorias queimadas. Vamos conhecer agora os 6 exercícios que mais queimam calorias:

  • Lutas – As lutas, de uma maneira geral, possuem altos níveis de gasto calórico. O Muay Thai (boxe tailandês) por exemplo, é responsável pelo gasto de 1000 calorias durante uma hora da atividade. Já o karatê queima cerca de 900 calorias no mesmo tempo. Existem também outras lutas como o boxe, a capoeira e o taekondo, todas elas com a queima de 500 calorias.
  • Corrida – Uma corrida com duração de cerca de uma hora é equivalente a queima de 900 calorias. Além disso, esse exercício ajuda a tonificar as pernas e os glúteos, melhora a resistência, o sistema circulatório, entre outros vários benefícios. No entanto, é preciso ter alguns cuidados, principalmente com os sapatos utilizados, que devem ter um bom sistema de amortecimento para reduzir o impacto dos pés com o solo. Se possível opte sempre por corridas ao ar livre, elas irão ajudar na melhora do seu humor e do seu bem estar, além de serem deliciosas, claro!
  • Pular corda – Se você gosta de pular corda, essa é uma boa hora para praticar essa atividade. Uma hora pulando corresponde a queima de 900 calorias. Porém, como é uma atividade de grande impacto e de nível considerado intenso, a dica é não pular corda uma hora seguida, faça 15 minutos, alterne com outro exercício, como abdominais e volte, até completar os 60 minutos.
  • Andar de bicicleta – Quem já experimentou as aulas de spinning sabe bem o quanto essa atividade faz suar. No entanto, não é preciso frequentar uma academia nem ser um ciclista profissional para ter todos esses benefícios. Basta ter uma bicicleta, traçar uma boa rota e ir em frente. Uma hora dessa atividade manda embora cerca de 800 calorias! Além disso, o ciclismo ainda ajuda a definir os músculos das pernas e dos glúteos.
  • Tênis – Apesar de ser considerado um esporte de elite, o tênis exige do praticante muito fôlego. Essa atividade é responsável pela queima de 800 calorias por hora. No entanto, ela precisa da supervisão de um profissional do ramo, para evitar o risco de lesões tanto nos braços como nas pernas, já que exige muito desses membros.
  • Natação – A natação além de ser uma atividade prazerosa e ajudar a reduzir as dores nas costas e nas articulações, ela pode detonar até 720 calorias em uma hora de exercícios. Por isso, em clubes ou em casa pratique a natação para obter um corpo em forma e diminuir as dores no corpo.

Esses exercícios físicos são os que mais queimam calorias e que fazem, consequentemente, que você emagreça mais rápido, no entanto, todas as atividades físicas promovem a queima de calorias, a diferença é na quantidade de calorias em cada exercício.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.