Dicas para perder peso: Seja Activo

Na último artigo falámos que um dos maiores fatores para a sua viagem da perda de peso é criar um défice calórico.

A única maneira de conseguir isso é ser activo o que para alguns de nós pode ser difícil. Nós vamos arranjar qualquer desculpa para evitar fazer exercício.

É por isso que dietas instantâneas e comprimidos milagrosos são tão populares. A ideia de perder peso sem fazer nada é muito atraente.

O fato é que, se você quer perder peso tem que se manter activo.

Isto é o que as pessoas querem dizer quando dizem que a perda de peso é uma mudança no estilo de vida. Não há desculpa para não começar o exercício apropriado.

Você tem de queimar calorias e quanto mais activo você for, mais calorias vai queimar.

Você não precisa de aderir a um ginásio. Escolha um desporto e divirta-se. Corra ou caminhe à volta do seu bairro. Descubra alguns exercícios para fazer em casa. A internet está cheia deles e nós vamos ainda abordar 7 exercicios que você pode facilmente fazer em casa, sem nenhum equipamento adicional.

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças afirma que as pessoas precisam (mínimo):

  • 150 minutos por semana de intensidade moderada de atividades aeróbicas (como caminhada, andar de bicicleta em terreno plano, etc) ou 75 minutos por semana de alta intensidade de exercícios aeróbicos (como corrida, jogging, andar de bicicleta, natação, ou praticar desportos de alta energia, tais como o basquetebol ou ténis)
  • Pelo menos duas sessões por semana de exercícios de força, como levantar pesos, trabalhar com bandas de resistência, entrando em extenuantes atividades funcionais como a remexer a terra, ou fazer exercícios que utilizam o peso corporal (flexões, agachamentos, etc)

Não há mais nada a dizer. Se você quer perder peso, tem que fazer com a atividade física faça parte da sua rotina diária.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.