Dicas para perder peso: Controlo de Porções

Qualquer pessoa que esteja a tentar perder peso, precisa considerar o controlo das porções. Basta falar com qualquer pessoa que tenha realmente perdido peso (e que não o tenha ganho posteriormente). Elas quase certamente dirão que o controlo das porções é uma das chaves para seu sucesso.

O Que É O Controlo Das Porções?

O controlo das porções é entender o tamanho das porções e quantas calorias cada porção contém.

Um dos maiores problemas que as pessoas com peso a mais enfrentam é saber o que constitui uma porção adequada de uma refeição. Quando você come uma refeição é preciso perceber o que constitui uma porção de seus alimentos. Apesar de não ser científica, a lista a seguir dá uma ideia de algumas porções recomendadas. Se você luta com a perda de peso, estas porções podem parecer menores do que você pensou:

  • Uma porção de legumes ou fruta corresponde ao tamanho do seu punho.
  • Uma porção de massa deve ser aproximadamente do tamanho de uma bola de gelado.
  • Uma porção de carne, peixe ou aves deve ser do tamanho de um baralho de cartas ou do tamanho da palma da mão (menos os dedos).
  • Uma porção de snacks, tais como biscoitos e nozes, deve ser aproximadamente uma mão cheia.
  • Uma porção de batata deve ser do tamanho de um rato de computador.
  • Uma porção de arroz cozido a vapor deve ser do tamanho de uma embalagem de iogurte.
  • Uma porção de queijo deve ser do tamanho de um par de dados ou o tamanho de seu polegar todo (da ponta até a base).

Eu sei que a quantidade do queijo o surpreendeu, o mesmo se passou comigo quando fiquei a saber. Você pode encontrar informações on-line sobre porções. Você pode encontrar também on-line, guias de controlo de porções muito mais específicos. Alguns sites vão dividir as porções por peso, por isso você pode precisar de pesar a sua comida para obter as porções exactas. A lista acima é boa o suficiente para lhe dar uma ideia aproximada.

Quando você come uma refeição, controle as suas porções! Aprender qual a quantidade de comida que você realmente precisa é de um dos maiores passos que você tomará na sua viagem de perda de peso.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.