Dicas infalíveis para aliviar um nariz entupido

Com a mudança das estações, do clima,  as alergias e recorrentes constipações, não é de estranhar a ocorrência de nariz entupido.O congestionamento nasal pode ser bastante desagradável e um verdadeiro desconforto para quem dele sofre, podendo mesmo afetar o rendimento diário dessa pessoa.

Com o nariz entupido, acabamos por nos sentir mais cansados e desconcentrados, uma vez que ao respirarmos pior, também a oxigenação do nosso cérebro fica afetada.

Mas, não desespere porque com estas dicas infalíveis que lhe vamos mostrar, vai conseguir prevenir e aliviar um nariz entupido rapidamente.

Confira-as já abaixo!

Eucalipto

O eucalipto é infalível para aliviar o congestionamento nasal. Coloque algumas folhas de eucalipto, juntamente com um pouco de água, numa panela. Deixe ferver e desligue o lume. Com cuidado, para não se queimar, aproxime-se da panela e respire os vapores. Aconselhamos que coloque uma toalha sobre a cabeça, para que o vapor acabe por ficar mais concentrado. Garantimos que este remédio caseiro será bastante eficaz e sentirá um alivio imediato.

Sprays de solução salina

Se prefere algo menos caseiro e clinicamente testado, use sprays de água salgada para aliviar o nariz entupido. Este tipo de sprays podem ser facilmente encontrados numa comum farmácia ou parafarmácia ou até mesmo através de compra online.

Como usar:

  • antes da aplicação do spray é aconselhável que assoe gentilmente o nariz.
  • de seguida, aplique o spray em cada narina.
  • após a aplicação evite espirrar ou assoar-se, uma vez que a solução salina precisa ficar na cavidade nasal para ajudar a acabar com o congestionamento.

Beba chá verde

Beba chá verde para impulsionar o seu sistema imunológico e ajudar a descongestionar o nariz se estiver a sofrer de um resfriado ou alergias. O chá verde ajuda a limpar o nariz entupido, pois contém antioxidantes que estimulam o sistema imunológico. Isso ajuda a aliviar todos os sintomas associados com um resfriado, como coriza, febre e dor de garganta. O chá verde contém nutrientes anti-inflamatórios, como a vitamina C e L-teanina.

Aumente o nível de humidade no espaço

Você pode aliviar um nariz entupido aumentando os níveis de humidade na sua casa com um vaporizador ou humidificador. Pode encontrar este tipo de aparelhos nas lojas de electrodomésticos ou grandes superfícies comerciais. Ligue o humidificador à noite, antes de ir para a cama, para conseguir respirar melhor enquanto dorme. Pode também perder cerca de 10 minutos por dia, duas ou mais vezes por semana, numa sauna ou chuveiro quente. O vapor quente da água vai ajudar a aliviar o congestionamento, pois aumenta o humidade na casa.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.