Dicas, Técnicas e Estratégias Para Impulsionar O Seu Metabolismo

É provável que você tenha tentado aumentar o seu metabolismo pelo menos uma vez na vida. Talvez você não estivesse muito certo sobre o que era um metabolismo, ou não sabia como alcançar os seus objetivos.

Talvez você tenha começado um programa rigoroso de exercícios de corrida e tonificação muscular. Ou começou a comer várias pequenas refeições ao dia, em vez das tradicionais três grandes refeições. Talvez você tenha começado a tomar todos os tipos de suplementos que prometiam aumentar o seu metabolismo.

A questão é que todos estes métodos podem funcionar.

Exercício, comer estrategicamente, e garantir que o seu corpo tem suplementos amigos do catabolismo são três das muitas ideias geralmente boas para perder peso.

Então, qual é o problema?

O problema é que muitos de nós não temos compreensão científica do quê, como ou porquê esses métodos aceleram o metabolismo.

Por exemplo, uma pessoa pode iniciar um programa de exercício vigoroso que inclui movimento aeróbico cardiovascular significativo, como corrida ou ciclismo. Depois de uma semana, essa pessoa pode notar uma diminuição de peso.

Mas será isso devido a um metabolismo impulsionado? Talvez – talvez não. Poderia ser devido à perda de água através da transpiração que não foi adequadamente reposta? Talvez – talvez não.

Muitas pessoas arriscam a sua saúde, porque não entendem muito bem as dicas, estratégias e técnicas de impulsionar o seu metabolismo. A popular e amplamente respeitada publicação na Internet i-Village, destaca 11 principais maneiras de acelerar o metabolismo. Para mais facilmente introduzir e discuti-las aqui, tiramos estas 11 ideias-chave e dividimo-las em três grandes categorias:

  1. Exercício Físico
  2. Estilo de vida
  3. Dieta

À medida que você passa por cada um dos 11 pontos-chave, você vai certamente notar que há alguma sobreposição entre eles. Por exemplo, é difícil imaginar que a introdução de exercício na sua vida não é uma escolha do seu estilo de vida.

Não se enterre nas categorias, elas são fornecidas apenas para ajudar a organizar estes pontos, e para ajudá-lo a facilmente referir-se a eles no futuro. O importante é entender cada um dos 14 pontos, e avaliar como pode integrá-los na sua vida com responsabilidade.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.