Desintoxicação o remédio do século XXI

A desintoxicação será possivelmente o mais importante remédio de saúde deste século XXI. Muitos estudos demonstraram como nos sentimos mais do que nunca enfraquecidos e com baixos níveis de energia. Segundo a revista inglesa de saúde Top Santé, 51% das mulheres britânicas sentem-se constantemente cansadas. Outra pesquisa da instituição governamental Office of National Statistics mostrou que os trabalhadores britânicos tiram anualmente 300 000 dias de baixa por doença, sendo a percentagem de mulheres mais alta do que a dos homens.

Nos Estados Unidos, uma sondagem feita pela National Sleep Foundation, a nível nacional, indica que 63 milhões de pessoas, um terço da população, estão exaustas durante o dia e que 22 milhões de dias de trabalho por ano são perdidos devido unicamente a uma incidência crescente de gripes.

Verificamos que temos um problema em mãos e sabemos perfeitamente qual é a razão:
Estamos a encher o corpo de toxinas. Isto inclui a cafeína que usamos para suprir o défice de energia, os fumos que aspiramos quando nos deslocamos de um lugar para outro durante as horas de ponta, a comida de plástico com que nos alimentamos por estarmos cansados de cozinhar e as bebidas alcoólicas que ingerimos para nos livrarmos do stress.

O resultado é que muitos de nós, em determinado momento, temtamos desintoxicar o corpo de qualquer maneira.
Experimentamos deixar de beber café durante uma semana ou alímentarmo-nos apenas de uvas durante o fim de semana. Bebemos poções, aplicamos loções no corpo, e esfregamo-lo com escovas duras que nos deixam a pele áspera durante semanas. Porém, nada disto parece ter funcionado. Por que razão?

SOBRECARGA DE TOXINAS

A razão é que muitas pessoas entendem que a desintoxicação é algo que simplesmente não funciona. Não nos podemos livrar de uma sobrecarga de toxinas acumulada durante um ano comendo apenas uvas durante um fim-de-semana. O organismo não funciona assim. Estamos expostos a uma enorme carga de toxinas – todos os anos, unicamente a população do Reino Unido consome:

  • 200 milhões de bebidas alcoólicas.
  • 83 biliões de cigarros.
  • 1 milhão de toneladas de pesticidas nos alimentos.

Estamos expostos a mais de 5000 produtos químicos por ano e mesmo um tratamento de beleza normal expõe-nos diariamente a mais de 150 ingredientes potencialmente tóxicos. O resultado é que o organismo fica sobrecarregado e não consegue reagir. Por isso é que dizemos que a desintoxicação é o remédio do século XXI.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.