Como emagrecer com ervas naturais

Na busca pelo emagrecimento de maneira mais rápida, as mulheres (principalmente) lançam mão de todas as alternativas que podem encontrar ao seu dispor e, nessa batalha, as ervas para emagrecer rápido têm um papel importante para quem se preocupa não somente com a forma física, mas tem o cuidado de manter a saúde durante um processo que não é simples.

Aqui temos uma relação de chás emagrecedores que podem ajudar muito quem prefere os métodos naturais. De acordo com os seus princípios ativos e as suas funções no organismo, as ervas podem dividir-se em: digestivas, diuréticas, calmantes, desintoxicastes e por fim emagrecedoras.

Aqui ficam algumas dicas de como emagrecer com ervas naturais.

Dicas para emagrecer

É bom, entretanto salientar que, apesar dessa classificação, todas elas têm algum tipo de influência no emagrecimento.

  • A ervas com propriedades digestivas  são o hibisco, a Cáscara sagrada, a zedoária, a psílium e a Fucus. Elas atuam no fígado, onde é produzida a bílis que dissolve a gordura a facilitando a absorção pelo intestino.
  •  As ervas com propriedades diuréticas são a Cavalinha, o Cabelo-de-milho, o Dente-de-leão, o Sabugueiro, o Abacateiro, o Quebra-pedra e a Salsa. O chá destas ervas tem ação nos rins e também no córtex da glândula supra-renal e inibe a produção de cortisona.
  •  As ervas com Propriedades Calmantes permitem o controle da ansiedade, pois atuam no sistema nervoso central.
  •  As ervas com Propriedades Desintoxicantes são a Alfafa, a Zedoária, a Salsaparrilha, o Chá verde, a Espinheira-santa e a Bardana. Estas ervassão responsáveis pela limpeza do organismo captando as toxinas e eliminando-as através da urina, do suor e das fezes e com isso põe fim ao processo de desequilíbrio que provoca o aumento de peso.
  •  Por fim, as ervas com propriedades Emagrecedoras são também a Cavalinha, a Alfafa, a Cana-do-brejo, o Cabelo-de-milho, a Graviola, a Carqueja, o Capim-limão e o chá verde.

Se você controlar a alimentação com uma dieta de 1200 calorias no máximo e ao mesmo tempo tomar pelo menos uma chávena de chá antes de cada refeição, por certo vai ajudar bastante no processo de emagrecimento.

As plantas que ajudam a emagrecer, além das já mencionadas como o chá verde, são a Porangaba (pholiamagra) para a redução de apetite, a Garcínia (acelera a queima de calorias), a Gymnema (retarda a absorção de açúcar pelo organismo) e a Caralluma Fimbriata (funciona como falso mensageiro cerebral de saciedade).

Mas existem substâncias que ajudam a emagrecer:

  • Citrus aurantium: é extraído da laranja amarga e funciona como um ativador natural do metabolismo, pois estimula produção de adrenalina. Além de facilitar a perda de peso, também tem efeitos diuréticos e desintoxicantes.
  • Cassialamina: a sua principal função é inibir a digestão de gorduras. Além disso, reduz a pressão sanguínea e os níveis de colesterol.
  • Faseolamina: é uma substância extraída do feijão branco, e age, principalmente, na inibição da absorção de carbohidratos, presentes em massas, pães, batatas e arroz.

Deverá ter cuidados e precauções, pois os fitoterapêuticos são remédios e que o seu uso deve ser prescrito por um profissional. Para haver uma perda de peso saudável, é preciso aliar o uso dos fitoterapêuticos com uma dieta equilibrada e a prática de exercício físico. Ainda para mais porque o uso dos fitoterapêuticos não é recomendado a pessoas hipertensas ou com sensibilidade à cafeina.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :