Alho o Melhor Tempero

Tire proveito do melhor que o alho tem.

Utilize o alho em cabeça para os seus cozinhados, elabore refeições bastantes mais saborosas. Apesar de se tornar mais fácil utilizar alho em pó, massa de alho, visto que mexer no alho natural deixa um cheiro intenso nas mãos, não tornam os alimentos tão gostosos como utilizar os dentes de alhos. Os dentes de alho que vêm em gomos numa cabeça de alho, fazem parte dos ingredientes da maioria das receitas salgadas. É de salientar que dependendo da forma como preparamos o alho a intensidade do seu sabor varia. O alho picado torna-se com sabor mais intenso do que inteiro e além disso quanto mais cozinhado mais reduzida se torna a intensidade do seu sabor. O alho em cru manifesta o seu sabor na sua totalidade. Um dica:

– aqueça um dente de alho descascado na panela onde vai cozinhar, num pouco de azeite e deixe refugar um pouco até ficar lourinho, depois retire o alho e prepare os os alimentos pretendidos, também pode passar um dente de alho descascado na tigela onde pretende preparar os alimentos.

Existem instrumentos à venda que servem para picar ou esmagar os dentes de alho e assim pode preparar uma massa de alho ou sal de alho caseiros, sem dúvida se tornam mais saudáveis e mais eficazes. Apartir de agora as suas refeições vão se tornar mais saborosas. Use e tempere com cabeça de alho.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.