Como emagrecer com aveia e linhaça

Já conhece estes alimentos? Já alguma vez os consumiu? Pois fique a conhecer os benefícios da aveia e da linhaça para emagrecer. Inclua-os nas refeições para perder peso com saúde.

Benefícios da aveia

A aveia emagrece ajudando no funcionamento do intestino. Porque é um cereal com alto teor de fibras solúveis, proporciona a sensação de saciedade. O ideal é consumir duas colheres de sopa de aveia ao longo do dia. Ponha na sopa, no iogurte ou em frutas picadas ou massas, ou mesmo misture em sumos ou vitaminas. A forma mais indicada de consumir aveia é consumi-la em flocos ou farelo. No entanto, o farelo tem mais concentração de fibras.

A aveia é rica em proteínas, carbonato, ferro, magnésio, fósforo, manganês e vitaminas B1 e B5. Contribui para a redução do colesterol, sendo indicada para os diabéticos pois ajuda no controle da glicose. Melhora, ainda, o trânsito intestinal.

 Benefícios da linhaça

A LINHAÇA mantém o corpo saciado. Ajuda a emagrecer pois é uma semente rica em fibra. Deverá consumir de uma a três colheres de sopa por dia. Pode consumir linhaça na preparação de pães, bolos e tortas,polvilhar no iogurte, em frutas picadas, na salada, em legumes ou feijão. Para melhorar a absorção dos seus nutrientes, triture a linhaça no liquidificador e guarde na geladeira.

A linhaça é rica em fibra, ómega 3, fósforo, manganês, vitamina B1 e zinco. Também melhora o funcionamento intestinal, previne doenças cardiovasculares, reduz o nível de colesterol e alivia sintomas de menopausa.

Mas esteja atento porque acrescentar linhaça e aveia à dieta aumenta o seu consumo de fibras e isso poderá causar problemas intestinais. Para o evitar, comece apenas com uma colher de sopa da semente e do cereal por dia. Vá aumentando a dose a cada três dias, até chegar à porção indicada.

 

 

Além disto, para usufruir dos benefícios destes dois produtos naturais, beba cerca de dois litros de água por dia, o que irá evitar o prender do intestino e o inchaço abdominal. É aconselhado procurar um nutricionista antes de começar a dieta.

Há quem, todos os dias ao pequeno-almoço, coma uma taça de Muesli com uma colher de sementes de linhaça, acompanhada de uma caneca de cevada ou café solúvel. Essas pessoas notam que ao comer estes dois alimentos se sentem saciadas por mais tempo, reparam numa melhoria do trânsito intestinal e, principalmente, sentem-se mais bem dispostas. Coma refeições leves a cada três horas. Mais uma vez, corte nos fritos e doces. Crie um batido com mamão, linhaça e aveia pois regulam o intestino e ajudam a “secar” as gorduras.

Deixamos a receita de um shake caseiro: 1 copo de leite desnatado, meio mamão / papaia, uma colher de sopa de linhaça e duas colheres de sopa de farinha de aveia. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba de imediato. Alguns nutricionistas sugerem que se quiser variar o sabor, alterne o mamão / papaia com outras frutas com o mesmo efeito laxativo, como ameixas secas (4) ou ameixas frescas (2), uma manga pequena ou um pêssego grande ou 10 morangos médios.

Comece já a incluir no seu pequeno-almoço e refeições aveia e linhaça!



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.